Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Como fazer pizza? Aprenda agora!

  • Cozinhar faz bem
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Pensando em como fazer pizza em casa? Então este texto é para você! A pizza é uma paixão no Brasil e no mundo. Com recheios e tipos de massas variados, ela pode ser consumida em qualquer lugar e de formas diferentes.

Preparar a pizza em casa, da sua maneira, pode ser ainda mais especial, reunindo a família e os amigos. Além de um momento prazeroso, pode ser um ótimo estímulo a novas preparações e sabores. Por isso, confira nossas dicas de receitas deliciosas e aprenda como fazer pizzas incríveis!

11 receitas de pizza para fazer em casa

 

1. Pizza de Abobrinha

A pizza de abobrinha é uma excelente alternativa para quem procura mudar o recheio das pizzas. Rica em vitaminas e minerais, ela pode ser incrementada com muçarela, o Tempero SAZÓN® Amarelo e, claro, molho de tomate caseiro. O sabor fica irresistível — experimente!

2. Pizza de Arroz

Já pensou em inovar com uma pizza de arroz? O grão cozido que compõe a massa dessa pizza a torna tão saborosa quanto a massa tradicional.

O truque é preparar o arroz usando SABOR A MI® Alho e Sal que, além de realçar o sabor, reduz o tempo de preparo da receita, pois não precisa da refoga. É uma pizza fácil e rápida de fazer!

3. Pizza de Assadeira

Se você vai receber os amigos em casa, esta pizza de assadeira pode ser uma ótima opção para servir de aperitivo.

Prepare a massa rapidamente com poucos ingredientes e recheie com sardinha, ervilhas e o toque especial de HONDASHI®. Corte em quadradinhos depois de assada e sirva. Sucesso garantido! 

4. Pizza de Pão

Sobrou pão em casa e não quer usar para fazer torrada ou farinha? Que tal preparar uma massa de pizza de pão deliciosa? Em poucos minutos essa pizza com recheio de frango estará pronta para você se deliciar.

O toque especial fica por conta do SABOR A MI® Alho e Sal e do Tempero SAZÓN® Laranja, que facilitam ainda mais o preparo. Sem desperdício na cozinha e com muito sabor!

5. Pizza Marguerita

A pizza marguerita é uma das mais pedidas e que sempre faz muito sucesso. O diferencial desta receita é o AJI-NO-MOTO®, que realça o sabor da massa e do recheio.

Experimente preparar o molho de tomate caseiro para uma opção mais saborosa!

6. Pizza Integral de Berinjela

Se você está buscando uma opção de recheio diferente e saborosa, experimente a pizza integral de berinjela. A farinha integral garante uma maior quantidade de fibras sem tirar a leveza da massa.

Incremente o sabor da pizza colocando Tempero SAZÓN® Amarelo e SABOR A MI® Completo. Você vai se surpreender!

7. Pizza Prática de Liquidificador

A pizza prática de liquidificador é especial para quem quer preparar uma receita rápida e deliciosa. Em 20 minutos, a massa fica pronta, e aí é só levar ao forno para assar. Ainda temos o AJI-NO-MOTO®, que realça o sabor, deixando-a irresistível. 

Depois de aprender como fazer pizza de liquidificador, você pode usar o recheio que preferir, mas nossa sugestão com tofu, presunto e mussarela vai te surpreender. Experimente! 

8. Minipizza de Milho com Frango

A combinação de frango com milho agrada a praticamente todo mundo. Se a pizza for rápida, então, melhor ainda! Por isso, você vai adorar aprender como fazer minipizza de milho com frango e saber por que faz tanto sucesso.

Além da combinação de requeijão com VONO® Milho com Frango, ela fica pronta em poucos minutos. Prática e gostosa!

9. Pizza à Napolitana

A pizza à napolitana é um clássico e agrada mesmo os paladares mais exigentes. Nesta receita, você aprende a fazer a massa, um molho de tomate caseiro delicioso com Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO®, Tempero SAZÓN® Laranja e AJI-SAL®, além do recheio com muçarela, tomate e queijo tipo parmesão ralado.

10. Pizza de Atum com Muçarela

Que tal esta receita deliciosa pizza de atum com muçarela? O toque especial fica por conta do Tempero SAZÓN® Laranja, usado tanto no preparo do molho quanto do recheio, agregando com os sabores da cúrcuma, da cebola, do manjericão, da manjerona e do orégano.

11. Pizza de Calabresa com Borda Recheada

A pizza de calabresa é uma das queridinhas dos brasileiros. Por isso, você vai impressionar a todos quando disser por aí que sabe como fazer pizza de calabresa com borda recheada. Como bônus, o Azeite de Oliva TERRANO® e o Tempero SAZÓN® Laranja vão ajudar a deixar a sua receita ainda mais saborosa e prática!

Agora que você já sabe como fazer pizza em casa, que tal conferir algumas receitas inspiradas nessa iguaria? No portal Sabores Ajinomoto, você pode aprender a fazer um risoto à pizzaiolo, uma lasanha à pizzaiola ou um delicioso pão pizza de queijo coalho.

Siga navegando por aqui para se inspirar com receitas criativas e que vão facilitar o seu dia a dia com os produtos Ajinomoto!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco