Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Sopa de feijão: 5 receitas deliciosas para aquecer os dias frios

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Nada mais gostoso do que uma sopa para esquentar os dias mais frios, não é mesmo? Se for uma sopa de feijão, é melhor ainda! O feijão é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros e também pode se transformar em um ingrediente versátil para diferentes e deliciosas combinações. Entre elas, a sopinha que a gente tanto ama.

Existe uma grande variedade de feijões e os mais comuns no Brasil são o carioquinha, o preto, o roxinho, o fradinho, o feijão-de-corda, o branco, o jalo e o rosinha. Além da tradicional combinação com o arroz no nosso dia a dia, o feijão pode ser o ingrediente principal de uma série de pratos, como feijoada, tutu, virado, acarajé e até salada.

Hoje, a gente destaca o sabor desse alimento e mostra como preparar a sopa de feijão que mais combina com o seu paladar.

Abaixo, separamos 5 receitas fáceis de fazer e com algumas dicas para quem também deseja fugir um pouco da receita tradicional. Vamos conferir?

5 receitas de sopa de feijão para esquentar o seu inverno

Você sabia que a sopa de feijão pode ter diferentes combinações? Seja para inovar ou para deixá-la ainda mais nutritiva, acrescentar outros ingredientes pode garantir uma explosão de sabor logo na primeira colherada.

A sopa de feijão é uma excelente pedida para os dias mais frios. Por isso, prepare o cobertor que vamos te mostrar agora 5 receitas para esquentar o seu inverno. Veja!

Sopa de feijão nutritiva: fácil de preparar e saborosaSopa de feijão Nutritiva: fácil de preparar e saborosa, essa sopa leva feijão carioquinha cozido na panela de pressão com Caldo SAZÓN® Carne. Depois disso, basta acrescentar macarrão tipo ave-maria e brócolis. Gostosa e nutritiva!

Sopa de Feijão com Shoyu: nesta versão da sopa de feijão com macarrão, o toque especial vem do molho SATIS!® Molho Shoyu Tradicional, uma combinação diferente que acrescenta ainda mais sabor ao prato. O shoyu leva para a sopa um toque diferente. Ideal para quem adora inovar nas receitas!

Sopa de Feijão Branco e Lombo Suínoo feijão branco desta sopa é cozido com lombo suíno em cubos. Depois, ela ganha legumes como, por exemplo, a cenoura e a vagem, e também pode acrescentar o macarrão tipo ave-maria. O realce de sabor fica por conta do AJI-NO-MOTO®.

Sopa de Feijão com Macarrãotradicional e deliciosa, esta sopa é feita com feijão carioquinha, patinho bovino e macarrão tipo ave-maria. O Tempero SAZÓN® Marrom, ideal para o preparo de feijão, garante praticidade e sabor à receita.

Sopa de Feijão Preto com Carne-Seca: a combinação irresistível de feijão preto com carne-seca ganha ainda mais sabor com o Caldo SAZÓN® Costela. Em pó, ele é prático, dissolve rápido e é 0% Gordura.

Sopa de Feijão com Macarrão: deu aquela vontade de tomar uma sopa de feijão, mas o tempo está curto? Uma boa opção é a VONO® Caldinho de Feijão. Você pode preparar a sopa no micro-ondas e acrescentar macarrão tipo ave-maria. Ao servir, experimente colocar um fio de azeite.

Viu como dá para variar a sopa de feijão? Receitas deliciosas não faltam para esquentar aqueles dias mais frios.Para aprender mais receitas e diferentes combinações para os pratos do dia a dia, acompanhe os conteúdos do nosso blog

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco