Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

6 Receitas Deliciosas de Carne Desfiada para Você Fazer

  • Cozinhar faz bem
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

A carne desfiada é uma excelente opção para variar o cardápio. Ela pode ser servida como prato principal ou usada em uma série de receitas deliciosas, como tortas, sanduíches e empanadas.

Para preparar a carne bovina desfiada, você pode temperá-la e cozinhar na panela de pressão. Depois, com a carne ainda quente, o método mais fácil é usar dois garfos para desfiá-la. Além da bovina, as carnes de frango e de porco também ficam ótimas desfiadas e têm um bom rendimento.

Dá para preparar a carne desfiada na véspera e depois utilizá-la em receitas deliciosas ou consumir aquecida. Veja, a seguir, como fazer pratos saborosos com carnes bovina, de frango e de pernil desfiadas.

6 receitas deliciosas de carne desfiada

torta integral de pernilPaleta Bovina Desfiada: a paleta é uma opção mais econômica e fica ótima desfiada. Nesta preparação, a carne vai para a panela de pressão até amolecer e estar pronta para ser desfiada. Para deixá-la ainda mais gostosa, você pode fazer um molho com tomate, azeitonas e Caldo SAZÓN® Picanha na Brasa, ideal para deixar preparos mais simples e econômicos com sabor de picanha.

Carne Desfiada: esta receita fácil leva coxão duro bovino cozido e desfiado. Para acrescentar mais sabor, experimente usar Tempero SAZÓN® Vermelho, ideal para o preparo de carnes. Arroz e vagem refogada são ótimas opções de acompanhamento.

Empanada com Carne Desfiada: o recheio desta empanada é feito com peito bovino desfiado, que ganha sabor com Tempero SAZÓN® Vermelho. Após cozinhar e desfiar a carne, é hora de preparar a massa. O último passo é rechear as empanadas com a carne e assar.

Frango Desfiadoo peito de frango cozido e desfiado desta preparação fica uma delícia com Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste, tomate picado e azeitonas. Excelente opção para variar o preparo do frango.

Torta Integral de Pernilque tal transformar o pernil assado e desfiado em um delicioso recheio de torta? Nesta preparação, a massa da torta leva farinhas branca e integral e tem o sabor realçado com AJI-NO-MOTO®.

Sanduíche de Pernilquer preparar uma receita mais simples do que uma torta? Uma boa ideia é fazer um delicioso sanduíche. Para isso, basta desfiar a carne, acrescentar Azeite de Oliva Tipo Único TERRANO™, tomate, pimentão e Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim, que garante uma camada extra de sabor.

Além de prática para o dia a dia, viu como a carne desfiada se transforma em várias receitas deliciosas? Agora é só escolher as que mais gostou.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco