Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Sobremesas fit rápidas e fáceis: saiba como fazer

  • Nutrição do dia a dia
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Está com vontade de comer um doce ou quer preparar uma sobremesa deliciosa para a sua família? Não se preocupe, pois sempre dá para encontrar opções de sobremesas fit leves e cheias de sabor para curtir um doce e ser feliz!

Com essas sobremesas, você evita o consumo excessivo de açúcar e continua seguindo uma alimentação saudável e equilibrada.

E com a receita certa, alguns ingredientes e substituições criativas, você garante um doce leve e delicioso tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais, como Páscoa, Natal, Ano Novo e aniversários.

Quer saber mais sobre o universo das sobremesas fit? Confira a seguir as vantagens desses preparos e diversas receitas.

7 sobremesas fit rápidas e fáceis de preparar

 

Que tal testar receitas que combinam sabor, praticidade e menos açúcar? Com MID ZERO® dá para fazer sobremesas leves e rápidas com vários sabores de frutas. Maracujá, manga, uva, tangerina e muito mais: temos opções para todos os gostos.

Veja algumas sugestões de sobremesas fit ideais para aqueles momentos em que a vontade de comer um doce aparece ou para comemorações especiais!

1. Pudim de Geladeira com MID ZERO® Maracujá

Este pudim de geladeira com MID ZERO® Maracujá é rápido e prático de preparar. Basta juntar todos os ingredientes e bater no liquidificador. E o melhor é que você pode fazer de manhã e já aproveitar após o almoço.

Para dar o sabor especial do pudim nessa receita, contamos com o MID® Zero Maracujá, uma opção prática e com poucas calorias.

 

2. Picolé de MID ZERO® Manga

Existem muitas sobremesas fitness fáceis e rápidas, mas esta é a escolha perfeita para os dias mais quentes do ano. O picolé de MID® Zero Manga agrada a todos. Pode confiar!

O grande truque dessa receita é o MID® Zero Manga que vai deixar o seu picolé fit com um sabor ainda mais intenso e refrescante da fruta.

 

 

3. Creme de Tapioca com Coco

Você vai se surpreender com esta receita, pois ela tem um jeito criativo e diferente de usar a tapioca. O é a escolha ideal para aqueles dias em que você deseja saborear uma sobremesa cremosa e diferenciada.

Esse prato conta com a união do gosto neutro da tapioca com MID® Zero Limão, que traz um toque perfeito de dulçor e acidez à receita.

 

4. Pavê de MID ZERO® Abacaxi no Pote

O pavê de MID® Zero Abacaxi no pote fica lindo montado em potes individuais e é uma boa opção de sobremesa fit para recepcionar os familiares e amigos.

Nessa receita, você intercala o creme — com o sabor intenso da fruta que MID ZERO® Abacaxi dá — com os biscoitos maisena embebidos no leite. Para decorar, flocos de coco dão o toque final.

 

5. Pudim de Chia e Frutas

Está em busca de uma sobremesa fit gelada e refrescante? O pudim de chia e frutas vai te surpreender pelo frescor e mix de sabores.

O dulçor na medida certa do MID ZERO® Manga, misturado com o leite e a chia, combina perfeitamente com o frescor da fruta da sua preferência, que pode ser kiwi, morango, uva. Além de ser delicioso, esse pudim ainda é fonte de nutrientes e livre de excesso de açúcares.

 

6. Sobremesa de Inhame com MID ZERO® Maracujá Zero Açúcar

Já pensou em usar tubérculos no preparo de uma sobremesa? Nunca é tarde para experimentar, e a sobremesa de inhame com MID ZERO® Maracujá está aqui para te mostrar que essa união pode ser incrivelmente deliciosa.

A textura do inhame, junto ao sabor do MID ZERO® Maracujá, garante uma receita equilibrada e que satisfaz perfeitamente na hora que bate aquela vontade de comer um doce.

 

7. Sobremesa de MID ZERO® Limão

Uma receita gelada de frutas cítricas é mais do que refrescante. Com poucos ingredientes, você prepara a sobremesa de MID ZERO® Limão para saborear após o almoço ou jantar.

O MID ZERO® Limão, é o ingrediente ideal para sobremesas leves e saborosas!

 

 

Conheça os benefícios das sobremesas fitness

 

Você sabia que os brasileiros consomem mais açúcar do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que esse excesso traz inúmeros malefícios para a saúde?

Por isso, as sobremesas fit têm conquistado um espaço na casa de diversos brasileiros que buscam conciliar a vontade de comer doce com escolhas conscientes e equilibradas.

Afinal, são ótimas alternativas para aqueles momentos em que dá vontade de comer um docinho após as refeições. Com elas, você saboreia um doce leve, gostoso e equilibrado, sem afetar a sua saúde.

As sobremesas fit são a prova de que doces equilibradostambém podem ser deliciosos, refrescantes e cheios de sabor.

Para conferir mais dicas para uma alimentação equilibrada, continue navegando nas categorias de Sabores Ajinomoto. Contamos com conteúdos sobre como consumir os grupos alimentares nas porções corretas, quais são as frutas do verão e principais cuidados com o consumo de açúcar a partir dos 50 anos. Vale a pena conferir!

 

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco