Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas práticas e fáceis com carne

  • Tendências
  • 6min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Na correria do dia a dia, precisamos, cada vez mais, de receitas práticas e fáceis para nos ajudar na cozinha. E os pratos com carnes, em geral, são os que mais desafiam qualquer pessoa na hora de decidir o cardápio. Porque a partir dele, em geral, você pensa nos acompanhamentos para combinar e deixar a refeição mais completa.

Ainda bem que a carne é um ingrediente versátil e possibilita vários tipos de preparo. Dá para fazer na panela, no micro-ondas e no forno. Sem contar que existe uma grande variedade de tipos (boi, frango, porco, peixe...) e de cortes.

Nestes tempos em que precisamos ficar mais em casa, você pode planejar cardápios semanais ou quinzenais para comprar tudo numa única ida ao açougue ou concentrar em um pedido online.

Algumas ideias para otimizar suas compras de carnes. Com bifes bovinos, por exemplo, você pode fazer frito, à rolê, com molho ou cortá-lo em iscas. O filé de frango também pode ser preparado como bife, em cubos refogados com legumes ou molhos e também em iscas. Com o lombo suíno dá para fazer assados ou prepará-lo em cubos ou bifes. Enfim, há diversas possibilidades para criar pratos deliciosos com essas e outras carnes.

Aqui vão algumas sugestões de receitas fáceis e práticas com carnes para você se inspirar e colocar no cardápio do dia a dia da sua família. Já dá para escolher o que fazer, incluir os ingredientes na lista de compras e facilitar o seu planejamento e a sua rotina na cozinha. Vamos lá?

8 receitas com carne práticas e fáceis

Frango a marguerita é uma opção rápida e saborosa para fazer no dia a diaFrango à Marguerita: uma ideia para deixar o tradicional filé de frango ainda mais gostoso. Depois de utilizar o Caldo SAZÓN® Galinha, que intensifica o sabor dos pratos, é só fritar e cobrir com um refogado de alho, cebola, tomate e manjericão. Hummmm....

Abobrinha Recheada de Micro-ondas: nesta receita, a combinação do legume com carne moída fica uma delícia, graças ao Receita de Casa™ Caseiro, um tempero pronto com gosto de comida feita em casa, que facilita o dia a dia. É prática, pois você prepara sem sujar o fogão ou o forno. Sirva com arroz branco e o almoço está resolvido.

Picadinho à Moda Carioca: usando poucos ingredientes, este picadinho fica macio, suculento e cheio de sabor. O tempero da carne inclui SABOR A MI® com Pimenta e Tempero SAZÓN® Vermelho, que trazem um gosto especial e deixam as receitas deliciosas.

Carne com Mandioca: uma receita bem prática que resolve o cardápio do dia. Basta cozinhar a carne e a mandioca na panela de pressão com dois sachês de Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste – que dá um toque diferente aos pratos – e outros temperos e... pronto! A panela de pressão facilita a vida na cozinha, porque reduz o tempo de cozimento, economiza gás e ainda diminui a perda de nutrientes de alguns alimentos. Vale usar.

Carne Moída na Fôrma: um jeito diferente de fazer carne moída. Nesta receita, ela vira um delicioso “bolo de carne”, que ganha mais sabor com Tempero SAZÓN® Vermelho. Em dez minutos você prepara a carne, depois, basta esperar o tempo de forno. Simples e fácil.

Bifes com Manteiga Temperada: uma ideia simples para incrementar uma receita tradicional com um toque especial. Junte um sachê de Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim e uma pitada de sal à manteiga derretida e você tem um tempero diferente para dar mais sabor ao bife. Simplesmente delicioso.

Peixe Fácil: um jeito prático e rápido de preparar um peixe delicioso. Basta juntar todos os ingredientes num refratário e levar ao micro-ondas por alguns minutos. O segredo da receita fica por conta do HONDASHI®, um tempero à base de peixe bonito que deixa o preparo ainda mais gostoso.

Carne Suína com Legumes: em cerca de meia hora você prepara essa carne de porco muito saborosa. É só dourá-la no Azeite TERRANO™ com um sachê de Tempero SAZÓN® Toque de Alho, juntar os legumes e, logo o prato estará pronto. Ele fica colorido e delicioso.

Com tantas ideias para variar o cardápio de carnes, que tal escolher a que deu mais água na boca e preparar ainda hoje?

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco