Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Como fazer deliciosas quiches para servir a qualquer hora para a família

  • 26/02/2021
  • Cozinhar faz bem
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Com uma massa crocante e uma variedade de recheios, a quiche é uma torta aberta que pode ser servida para a família a qualquer hora. Acompanhada de uma salada verde, ela faz bonito no almoço ou no jantar. Recheada de presunto e queijo ou legumes, se transforma em uma ótima opção para o lanche. E quando preparada no formato mini, pode ser servida como entrada.

A massa da quiche tem como base farinha de trigo e manteiga ou margarina. Esse tipo de gordura, ao contrário do óleo, deixa a massa crocante por fora e macia, como a de empada, que esfarela na boca. A dica é usar a manteiga gelada, cortada em cubos pequenos, e não trabalhar demais a massa, para não deixá-la muito elástica.

Para o recheio, você pode usar a imaginação e combinar vários ingredientes a uma mistura que leva ovos e creme de leite.

O recheio fica ótimo preparado com legumes, como brócolis e alho-poró, presunto e vários tipos de queijos, como muçarela, parmesão e queijo branco. A tradicional quiche lorraine, de origem francesa, leva no recheio bacon, queijo, ovos e creme de leite.

Você pode fazer a quiche em tamanho maior, usando uma forma redonda, ou mini quiches individuais.

Veja algumas opções de quiches com recheios deliciosos.

6 Receitas Deliciosas de Quiches
 

Miniquiche de Queijo e PresuntoQuiche: nesta receita, o recheio da quiche é preparado a partir de uma base que leva ovo com creme de leite, queijo branco e tomate-cereja. Para dar consistência e um sabor especial ao recheio, uma ótima opção é acrescentar VONO® Batata com Carne. Fica uma delícia!

Miniquiche Lorraine: um prato clássico da cozinha francesa, esta quiche ganha um recheio cremoso de ovos, bacon e queijo. O sabor fica por conta do Tempero SAZÓN® Vermelho. Se quiser dar um toque picante à massa, experimente usar AJI-SAL® com Pimenta.

Miniquiche de Queijo e Presunto: estas tortinhas são ótimas para o almoço ou o lanche em família. A tradicional massa da quiche fica ainda mais gostosa com Caldo SAZÓN® Costela e o recheio leva queijo muçarela e presunto. Esta receita rende 13 porções.

Quiche de Brócolis: a massa desta quiche ganha cor e sabor com o Tempero SAZÓN® Laranja, ideal para massas. No recheio, a mistura de brócolis picado com creme de leite e ovos recebe o Tempero SAZÓN® Amarelo, indicado especialmente para legumes.

Quiche de Folhas e Talos de Alho-Poró: esta receita é uma ótima opção para usar também as folhas do alho-poró, geralmente desprezadas, porque a maioria das receitas utiliza apenas a parte branca do vegetal. O AJI-NO-MOTO® realça o sabor da massa e o Tempero SAZÓN® Amarelo acrescenta sabor ao alho-poró e aos ovos do recheio.

Quiche de Legumes com Farinha de Linhaça: nesta quiche, a diferença fica por conta da farinha de linhaça, usada na massa, que leva também AJI-NO-MOTO®. O recheio pode ser feito com legumes congelados ou em lata, que ficam uma delícia com VONO® Mandioquinha com Cebola e Salsa.

Viu quantas opções de quiches você pode preparar para a família? Agora é só escolher as opções de quiche que mais gostou e mão na massa. O sucesso é garantido.

Ana Beatriz Pose

Especialista em Alimentos

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco