Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

7 deliciosas receitas de patê para experimentar

  • Cozinhar faz bem
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O patê é uma ótima opção para servir como entrada, no lanche da tarde e até para dar mais sabor e cremosidade aos sanduíches. Se você vai receber amigos ou familiares em casa e está sem tempo para preparar algo mais elaborado, servir patês acompanhados por pães variados e torradas pode ser uma ótima solução. O ideal é preparar duas ou três opções, para ter a certeza de agradar a todos os paladares.

Simples de fazer, o patê permite uma variedade grande de sabores. Essa pasta cremosa pode ser preparada com queijos, atum, grão-de-bico, cenoura, beterraba, abacate e muitos outros ingredientes.

Fizemos uma seleção de receitas de patês para você escolher, combinar e servir com pães, torradas de canapés e bolachas salgadas.

7 saborosas receitas de patê para experimentar

O patê colorido é uma ótima opção por ser saborosa e fácilPatê Colorido: neste trio de patês, a base é o grão-de-bico cozido e temperado com RECEITA DE CASA™ com Pimenta. Dividido em três partes, os patês ganham cores com cenoura, espinafre e beterraba.

Patê de Atum: atum em lata, ricota e requeijão formam a base deste patê, que tem o sabor realçado pelo Tempero SAZÓN® Toque de Limão. Ótimo para servir acompanhado de torradas para canapé.

Patê de Cenoura: a cenoura é uma ótima opção de ingrediente para patês porque é uma forma de incluir mais vegetais à alimentação do dia a dia, além de contribuir com a cor e a consistência da pasta.

Pão Sueco com Patê de Abacate: que tal preparar seu próprio pão sueco para servir com o patê? Este pão fininho de farinha integral ganha sabor com AJI-NO-MOTO®. O patê de abacate é fácil de fazer e combina superbem com o pão sueco.

Patê de Grão-de-Bico: esta receita é rica em fibras, por conter grão-de-bico, pimentão e tomate. Para dar ainda mais sabor ao grão-de-bico, experimente cozinhá-lo com Tempero SAZÓN® Marrom. Vai ficar uma delícia!

Patê de Queijo Branco: esta opção de patê é leve e fácil de preparar. Misturado com requeijão, o queijo branco tem o sabor realçado pelo AJI-NO-MOTO®. Depois basta servir com o pão de sua preferência.

Patê de Sazón: se você quer preparar um patê bem rápido, esta é a receita. Basta misturar maionese com Tempero SAZÓN® Toque de Alho e você terá um patê pronto para ser passado na torrada ou para dar sabor a sanduíches.

Opções não faltam para preparar um patê delicioso. Agora é só escolher as receitas de patê que mais gostou e caprichar na hora de servir.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco