Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Conheça os benefícios de comer peixes

  • Nutrição do dia a dia
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Um peixe bem preparado dá água na boca, não é mesmo? Além disso, há muitos benefícios de se comer peixe. Para começar, eles são ricos em proteínas e, por isso, vale a pena sempre incluí-los no cardápio do dia a dia – afinal, funcionam como uma opção saborosa e saudável, podendo ser alternados com outras carnes.

Os peixes são alimentos leves e ricos em vários nutrientes que fazem bem à saúde. Além das proteínas, eles contêm vitaminas e minerais. A sardinha, por exemplo, é uma importante fonte de cálcio. Já o bacalhau tem boas quantidades de vitaminas do complexo B. E tem os peixes ricos nas chamadas gorduras “boas”, principalmente o ômega 3. Em geral, são os encontrados em águas mais frias, como atum, sardinha, cavalinha e salmão.

Essas gorduras, como ômega 3, têm um papel importante para o bom funcionamento do nosso corpo, já que ajudam a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, como infarto e acidentes vasculares cerebrais (AVCs). Isso acontece, porque elas ajudam a manter os vasos sanguíneos saudáveis, sem depósitos de gordura nas artérias, e também auxiliam no controle do colesterol.

Viu quantos benefícios você e sua família podem ter ao comer peixe? A seguir, veja algumas receitas deliciosas.

5 Receitas com Peixes

Tente fazer para sua família o Salmão com molho de manga e hortelãSalmão ao Molho de Manga e Hortelã: o segredo deste prato é a combinação perfeita de ingredientes. O salmão ganha um sabor especial com o Caldo SAZÓN® Camarão, ideal para preparações com peixes e frutos do mar. Depois, fica ainda mais gostoso finalizado com pedacinhos de manga e folhas de hortelã.

Sardinhas à Escabeche: escabeche é um tipo de molho de origem espanhola, feito com azeite, vinagre, cebola e tomate. Nesta receita, além dos ingredientes básicos, ele ganha um sabor especial com um sachê de HONDASHI®, tempero que deixa pratos com peixes e frutos do mar ainda mais gostosos.

Minipizza de Atum: uma ideia fácil e rápida de preparar um lanche bem gostoso. O atum vira uma deliciosa pizza, graças ao Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste, que dá um sabor especial à receita. Vale experimentar!

Tilápia Assada com Sódio Reduzido: nesta receita, os filés de peixe ficam leves e muito saborosos, depois de marinados no limão, azeite, alho, coentro e SATIS!® Molho Shoyu Tradicional – ideal para variar os pratos do dia a dia.

Gratin Fácil de Merluza: esta receita é prática e fácil de preparar. Basta usar Tempero SAZÓN® Toque de Limão nos filés de peixe, e montar em um refratário camadas com mandioquinha, rodelas de cebola e tomate, cobrir com molho branco e levar ao forno. Uma delícia!

Agora que você já viu diferentes maneiras de preparar peixes, escolha uma delas e aproveite para se deliciar!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco