Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas com Frango Equilibradas para o Dia a Dia

  • Receitas
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Está pensando no que preparar para variar no cardápio com receitas com frango? Incluir esse alimento fonte de proteína em seu dia a dia é uma ótima alternativa para ajudar a tornar suas refeições mais equilibradas. O peito de frango sem pele é uma fonte de proteína mais leve e com menos gordura.

Além disso, o frango pode ser uma opção mais econômica – uma boa saída nesses tempos em que os preços dos alimentos estão em alta. Ou seja, receitas com frango auxiliam a manter a proteína no dia a dia gastando menos e com muito sabor.

Dá para preparar uma variedade enorme de receitas com frango. Essa é uma carne versátil, e que pode ser usada em pratos como estrogonofe, no recheio de tortas, sanduíches e panquecas, em refogados, em receitas que vão ao forno e em preparações grelhadas.

Veja, a seguir, algumas ideias deliciosas.

5 Receitas com Frango que Dão Água na Boca

Com estas receitas com peito de frango, você prepara pratos equilibrados e muito saborosos. Experimente!

receitas-com-frango-equilibradas

Frango Gratinado com Creme de Milho e Brócolis: esta receita combina o peito de frango com milho e brócolis, e você tem um prato equilibrado com cor, sabor e texturas variadas. O segredo é temperar o frango com SABOR A MI® sem Pimenta. Prático e rápido.

 

 

Quesadilla com Frango: uma ótima opção para uma refeição mais leve, que fica ainda melhor acompanhada de uma salada de folhas. O frango fica muito saboroso com o Tempero SAZÓN® Verde e combina perfeitamente com os demais ingredientes do recheio – tomate, pimentão, queijo e coentro. Ou seja, sucesso na certa!

Estrogonofe Light de Frango: opção mais leve do que a receita tradicional, esta não leva creme de leite e, por isso, contém menos gordura. Fica uma delícia, graças ao Tempero SAZÓN® Verde, que deixa pratos com frango mais saborosos de um jeito bem prático.

Lanche Integral de Forno: quer mais uma ideia de receita de frango equilibrada para o dia a dia? Esta é prática e rende um lanche de forno delicioso para compartilhar. Além disso, o peito de frango garante proteína e o pão integral, uma boa quantidade de fibras. E você ganha praticidade (e sabor), temperando a carne e a cobertura do sanduíche com AJI-SAL® com Pimenta.

Torta Integral de Abóbora e Frango:  esta receita com frango é fonte de fibras e de sabor. Da abóbora se aproveita tudo – casca, polpa e sementes – e evita-se o desperdício! Além disso, o frango ganha um toque especial com VONO® Chef Creme de Cebola com Sódio Reduzido, que torna as preparações mais gostosas, e com menos sódio.

Então, viu só quantas receitas com frango equilibradas para variar o dia a dia? Agora é só escolher e se deliciar com a sua família.

Por fim, a torta de frango é sempre uma ótima opção para incluir no cardápio. Veja aqui quatro receitas práticas e deliciosas.

E para garantir a qualidade Ajinomoto nas suas receitas, acesse a nossa loja online e confira os kits de produtos e descontos especiais. Bom apetite!

 

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco