Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Lanches rápidos: veja diversas opções!

  • Nutrição do dia a dia
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Está faltando inspiração ou tempo para preparar as suas refeições? A solução pode estar nos lanches rápidos e práticos. Além de serem saborosos, eles também são uma opção interessante quando o tempo para se dedicar à cozinha está curto ou para um preparo de última hora.

O ideal é equilibrar a alimentação e optar por um prato com todos os nutrientes necessários para o organismo. Por isso, muitas vezes é comum pensar que os lanches podem não ser a melhor escolha para uma refeição.

No entanto, é possível escolher ingredientes nutritivos para preparar o seu lanche sem abrir mão de uma alimentação saudável. E, para deixar o seu cardápio ainda mais balanceado, você pode optar por soluções criativas e inteligentes, como acompanhar o lanche com uma salada de folhas bem colorida.

Pensando nisso, separamos várias receitas de lanches práticos para a tarde ou jantar. Inspire-se, invista em boas escolhas e delicie-se com lanches saborosos e rápidos de preparar!

Receita rápida para o lanche da tarde

 

Ter receitas rápidas de lanche da tarde em mãos pode te salvar no momento de receber visitas de surpresa ou quando estiver com vontade de comer algo prático e delicioso. Então, confira as nossas dicas!

 

Chips de Batata-Doce

Com apenas três ingredientes você prepara este lanche rápido e saboroso! O chips de batata-doce é uma alternativa deliciosa, versátil e capaz de agradar tanto os adultos quanto as crianças. Vale a pena testar essa receita!

Para dar um sabor especial à batata-doce, temos o Caldo SAZÓN® Legumes, uma opção em pó com 0% gordura que dissolve fácil, sem deixar pedacinhos.

 

Pão de Queijo na Sanduicheira

Os lanches rápidos feitos na sanduicheira são uma ótima alternativa para o cardápio do dia a dia. Nesta receita de pão de queijo na sanduicheira, todo o sabor da massa feita à base de polvilho ganha um toque diferenciado com o mix de cúrcuma, cebola, manjericão e orégano presente no Tempero SAZÓN® Laranja. Fica uma delícia!

 

 

Sanduíche Integral com Ovo

Além de ser saborosa, esta receita de sanduíche integral com ovo ainda é de encher os olhos. Com certeza, ela vai começar a fazer parte da sua rotina de lanches rápidos e práticos para tarde.

O gosto e a finalização ficam por conta da união clássica de sabores presentes no Tempero SAZÓN® para Pipoca sabor Cebola e Salsa. Pipocas, lanches e aperitivos variados: esse tempero de cebola e salsa é incrível e combina com tudo!

 

Pão Rápido de Abobrinha

Você já experimentou um pão rápido de abobrinha? Essa receita é perfeita para aqueles momentos em que você está em busca de lanches práticos e diferenciados para o café da tarde.

Para deixar o pão ainda mais saboroso, a massa leva o Tempero SAZÓN® Laranja, que é prático, versátil e ideal para os mais diversos tipos de massas e molhos.

 

 

Panquequinha de Batata com Queijo Fácil

A receita de panquequinha de batata com queijo fácil pode ser feita tanto no forno quanto na air fryer. Ela é perfeita para aqueles momentos em que queremos um lanche rápido e reconfortante para comer enquanto assiste TV, lê um livro ou passa um tempo junto de pessoas queridas.

Para temperar e dar ainda mais sabor à panquequinha, a receita leva VONO® Peito de Frango com Queijo, uma escolha certeira que acrescenta praticidade ao preparo.

 

Opções de lanches rápidos para diversificar o seu jantar

 

A seguir, separamos algumas dicas de lanches rápidos para noite que combinam perfeitamente com a correria do dia a dia. Afinal, não é porque o cansaço chegou que você precisa comer algo improvisado ou sem graça.

Veja as nossas sugestões e surpreenda-se com tantas opções de lanches rápidos e práticos!

 

Tapioca com Queijo

A tapioca com queijo é uma receita fácil, rápida de preparar e deliciosa. Ou seja, a escolha ideal para o seu jantar daqueles dias mais corridos.

O mais legal desse preparo é que a massa ganha o toque especial de VONO® Mandioquinha com Cebola e Salsa. Teste e surpreenda-se com o sabor desse lanche rápido de frigideira.

 

 

Lanche Integral de Forno

Apresentamos uma maneira criativa e deliciosa de usar pão de forma: o lanche integral de forno!

Nessa receita, o lanche ganha um recheio de frango desfiado bem temperado com AJI-SAL®,  um ingrediente especial que não é só sal, e sim um realçador de sabor. Incrível, né?

 

 

 

Lanche no Pão Sírio

O pão sírio é uma boa opção para preparar um lanche de última hora, porque fica bom com os mais variados recheios. Nesta receita de lanche no pão sírio, o segredo da praticidade e do sabor está no filé de frango preparado com SAZÓN® Tempera & Empana Milanesa Tradicional.

Com ele, em poucos minutos você faz um filé empanado delicioso na frigideira, sem a necessidade de fritar em imersão no óleo. É rápido e prático!

 

Sanduíche Natural de Frango

Quer uma ideia de lanche bem leve e saboroso para comer à noite? Temos! O sanduíche natural de frango fica uma delícia com o mix de coentro, páprica, cebola e cominho presentes no Tempero SAZÓN® Verde, ideal para dar sabor a qualquer tipo de receita com frango.

 

 

 

O lanche rápido inclui, ainda, rúcula e cenoura ralada, que acrescenta um gosto e textura especiais. 

Viu quantas ideias deliciosas para preparar lanches rápidos para comer à tarde e no jantar? São alternativas que te ajudam a sair da rotina e otimizam o tempo. Então, aproveite!

Para conferir outras opções de pratos, navegue nas categorias de Sabores Ajinomoto. Temos receitas com carne, como o strogonoff de frango, e muitas dicas interessantes de sobremesas, como o brownie, que servem para todas as ocasiões e agradam a todos os gostos!

 

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco