Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas Com Carne

  • Receitas
  • 8min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Pensar em receitas com carne para preparar nas refeições é sempre um desafio, ainda mais com os preços tão altos. A grande questão é que queremos cozinhar pratos saborosos e conseguir variar o cardápio — porque ninguém merece comer a carne, seja de qualquer tipo, preparada sempre do mesmo jeito, não é mesmo?

A carne moída, por exemplo, costuma ser uma boa opção na hora de planejar o que fazer. Versátil, dá para utilizá-la em diversas receitas — refogada, em bolinhos, rocamboles, hambúrgueres, em espetinhos, no recheio da panqueca, no quibe, e não para por aí! Você pode variar também o preparo de frango, peixe e carne suína.

Além de economizar no bolso, quer também economizar tempo? Então, a dica é: Sazón Tempera & Empana Milanesa e Sazón Tempera & Dá Liga. Com essas opções, você encurta etapas na cozinha, apronta tudo de maneira mais prática e ainda faz muito menos sujeira do que nos preparos tradicionais.

Viu? Com criatividade, é possível tirar a cozinha do dia a dia da mesmice, e isso vale para incontáveis cortes de carne.

Aqui, separamos ideias para você fazer receitas com carne de formas variadas e, o melhor, com diferentes tipos de carnes — bovina, de frango, suína e peixe. Os pratos ficam uma delícia e ainda são econômicos.

Vamos lá?

Receitas com carne práticas que dão água na boca!

receitas-com-carne

Lombo com Molho Agridoce: Você sabia que a carne de porco combina (e muito) com molho agridoce? Sim, é isso mesmo! Para preparar essa receita de Lombo com Molho Agridoce rapidinho e sem sujeira na cozinha, basta usar SAZÓN® Tempera & Empana Milanesa Tradicional. Em uma passada na mistura, a carne está pronta para ir para a frigideira.

 

receitas-com-carne

Rocambole de Carne: O Rocambole de Carne é uma alternativa saborosa para usar carne moída de uma maneira diferente e cheia de sabor. Com SAZÓN® Tempera & Dá Liga, em apenas um passo, você deixa a carne pronta para montar o rocambole recheado. Prático e rápido. Além disso, é claro, fica uma delícia!

 

receitas-com-carne

Peixe Empanado com Arroz Colorido: Quem resiste a um peixe à milanesa bem sequinho? O Peixe Empanado com Arroz Colorido desta receita é assado, fica no ponto e apresenta um sabor incrível. E tem mais notícia boa: com SAZÓN® Tempera & Empana Milanesa Ervas com Toque de Limão, de uma só vez, dá para temperar e empanar os filés de um jeito prático, rápido e sem sujeira.

 

Asinhas Empanadas com Molho de Mostarda: Esta é uma daquelas gostosuras assadas que a gente começa a comer e não para mais! Essas Asinhas Empanadas com Molho de Mostarda são preparadas com SAZÓN® Tempera & Empana Milanesa Tradicional e ficam sequinhas e deliciosas. Assim, ninguém precisa perder horas na cozinha temperando, passando por farinhas e ovos e espalhando sujeira por todo lado. É só envolver as asinhas na mistura e pronto, já para o forno!

 

receitas-com-carne

Frango à Milanesa com Legumes Refogados: O Frango à Milanesa com Legumes Refogados é uma ótima combinação para inovar nas refeições do dia a dia. Para deixar essa receita com carne ainda mais saborosa, você pode começar pelos legumes, que ganham um toque extra de sabor com Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim.
Então, para preparar o frango à milanesa de forma bem prática e rápida, a dica é usar SAZÓN® Tempera & Empana Milanesa Tradicional, que facilita a vida na cozinha e deixa o frango uma delícia!

 

receitas-com-carne

Carne Desfiada na Moranga: Esta receita é uma explosão de sabores! A Carne Desfiada na Moranga é uma ótima opção para você que deseja reinventar o almoço do dia a dia. Para deixar a carne com um sabor e aroma inconfundível, o grande segredo é usar a VONO® Chef Creme de Cebola com Sódio Reduzido, uma dica prática e versátil para as suas receitas com carne.

 

receitas-com-carne

Carne de Panela com Batata: A Carne de Panela com Batata é um prato clássico presente na mesa dos brasileiros. E o mais legal é que além de preparar esta receita para o almoço ou jantar, você ainda pode levar na marmita!
Lembre-se: ingredientes como o alho picado, a salsa e o Tempero SAZÓN® Vermelho são fundamentais para acrescentar sabor ao prato e deixar tudo mais apetitoso.

 

receitas-com-carne

Bife à Parmegiana: A receita do Bife à Parmegiana também é uma ótima opção para protagonizar a mesa, seja no almoço ou no jantar! Para realçar ainda mais o sabor dessa essa receita amada por tantos brasileiros, use o Tempero SAZÓN® Vermelho. Além de ser delicioso, ele ainda é sinônimo de praticidade para as suas receitas com carne.

 

receitas-com-carne

Almôndegas ao Molho de Tomates: As Almôndegas ao Molho de Tomate Fresco são uma ótima alternativa para inovar no preparo de receitas de carne moída dia a dia. Tomates maduros, pimenta-do-reino moída, salsa e um toque inconfundível de AJI-NO-MOTO® são alguns dos ingredientes que compõem esse prato delicioso.
Para os acompanhamentos, algumas sugestões saborosas são arroz, macarrão, saladas em geral, vagem, purê de batata ou abóbora e cuscuz marroquino.

 

receitas-com-carne

Escondidinho de Carne Moída: Poucas comidas são tão reconfortantes quanto um Escondidinho de Carne Moída! Com a união do Tempero SAZÓN® Vermelho e do Tempero SAZÓN® Amarelo, você dá atenção extra à construção de sabores tanto do purê quanto da carne e não deixa passar despercebido nenhum ponto importante desta receita.
É um mix de delícias do início ao fim!

 

receitas-com-carne

Panqueca de Carne: A Panqueca de Carne está presente na memória de muitas pessoas. Ela lembra os almoços de domingo e reuniões em volta da mesa. É uma ótima dica para variar as suas receitas com carne. E o mais interessante é que, além da massa tradicional, você ainda pode inovar ao fazer a panqueca de carne com massa integral, de espinafre ou de beterraba. Que tal? O recheio fica com o toque inconfundível do Azeite TERRANO™.

 

Por fim, viu quantas receitas com carne dá para preparar de um jeito prático e sem bagunça na cozinha? Então, é hora de experimentar todas! Chame sua família para ajudar você nessa “missão deliciosa”.

Quer colocar mais sabor na sua mesa com os temperos SAZÓN®? Aproveite as ofertas especiais na nossa loja e monte um kit personalizado com seus sabores preferidos.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco