Selo testada e aprovada
PESTO COM SEMENTE DE ABÓBORA

PESTO COM SEMENTE DE ABÓBORA


Receita testada e aprovada por: Priscila Andrade Especialista em Alimentos
Rende 4 porções

Ingredientes

Molho pesto

  • 2 colheres (sopa) de água
  • 1 sachê de Tempero SAZÓN® Toque de Alho
  • 2 pitadas de sal
  • 1 xícara (chá) de sementes de abóbora, com casca, limpas (90 g)
  • meio maço de folhas e talos de manjericão (50 g)
  • meia xícara (chá) de Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO® (100 ml)
  • meia xícara (chá) de óleo (100 ml)
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Macarrão

  • meio pacote de macarrão penne, cozido “al dente” (250 g)
  • 1 xícara (chá) de queijo minas frescal cortado em cubos (125 g)
  • 1 caixinha de tomate-cereja, na metade (180 g)

Modo de preparo

  1. Em uma tigela pequena, coloque a água, meio sachê do Tempero SAZÓN® e 1 pitada do sal, e misture. Em uma assadeira média, espalhe as sementes de abóbora e regue com a salmoura preparada. Misture e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 20 minutos, ou até dourarem, mexendo na metade do tempo. Retire do forno e reserve.
  2. Em uma panela pequena com água fervente e o sal restante, junte o manjericão e deixe descansar por 1 minuto. Escorra, resfrie em água corrente e esprema o manjericão para retirar o excesso de água.
  3. Transfira para o copo do liquidificador, junte o Azeite TERRANO®, o óleo, as sementes de abóbora torradas, o Tempero SAZÓN® restante e o queijo parmesão, e bata em velocidade média, por 4 minutos, ou até obter um molho homogêneo e cremoso.
  4. Regue o macarrão ainda quente, junte o queijo e o tomate, e misture. Sirva em seguida.
Dica

as sementes de abóbora torradas com Tempero SAZÓN® Toque de Alho podem ser servidas como um aperitivo nutritivo e saboroso.

Avaliações

Essa receita ainda não possui comentários.
Seja o primeiro a avaliar.