Receita testada e aprovada
por:
Marilia Zagato
Especialista em Alimentos
Rende 6 porções
Ingredientes
700 g de postas de cavala
suco de 1 limão
2 dentes de alho espremidos
2 sachês de Tempero SAZÓN® Verde
2 colheres (chá) de sal
2 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva TERRANO™
2 cebolas médias picadas
5 tomates médios picados
1 pimentão verde, sem sementes, picado
1 colher (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
meia xícara (chá) de água
4 folhas médias de repolho cortadas em tiras
2 batatas médias cozidas, em rodelas
3 ovos cozidos cortados em 4 partes iguais
1 colher (sopa) de farinha de mandioca crua
Modo de preparo
Tempere o peixe com o suco de limão, o alho, 1 sachê de Tempero SAZÓN® e 1 colher (chá) de sal, e deixe tomar gosto por 15 minutos.
Em uma panela grande, coloque o óleo e o Azeite TERRANO™, e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 5 minutos, ou até ficar transparente.
Adicione o tomate, o pimentão, o molho inglês, o extrato de tomate e água. Ao levantar fervura, acrescente o peixe, o Tempero SAZÓN® e o sal restantes, e deixe cozinhar, com a panela semitampada, mexendo ocasionalmente, por 15 minutos, ou até que o peixe esteja macio. Retire 2 conchas do molho formado e reserve.
À mesma panela, junte o repolho e a batata, e cozinhe em fogo baixo, com a panela semitampada, por 5 minutos, ou até que o repolho murche. Retire do fogo e acrescente os ovos.
À parte, em uma panela pequena, coloque o molho reservado e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a farinha de mandioca e misture até encorpar.
Retire do fogo e sirva em seguida acompanhando a peixada.
Dica
Ao acrescentar o repolho e a batata à preparação, mexa delicadamente para que o peixe não desmanche.
Substitua as postas de cavala pela mesma quantidade de postas de anchova.