Descubra novos sabores!

NHÁ BENTA DE MID® MARACUJÁ

  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Ingredientes

  • 650 g de chocolate meio amargo fracionado, picado
  • 1 e meia xícara (chá) de açúcar (225 g)
  • meia xícara (chá) de água (100 ml)
  • 1 colher (sopa) de glucose de milho (xarope de glucose)
  • 1 pacote de gelatina em folhas incolor e sem sabor (10 g)
  • 1 sachê de MID® Maracujá

Preparado com

Modo de preparo

  1. Em uma tigela refratária média, coloque o chocolate e leve ao micro-ondas por 3 minutos, em potência média, mexendo na metade do tempo, ou até derreter. Despeje um pouco do chocolate derretido nas cavidades de moldes próprios para trufas até atingir a marca indicada.
  2. Encaixe a outra parte de silicone do molde, vire e pressione levemente para que o chocolate derretido se espalhe de maneira uniforme. Apoie sobre as costas de uma assadeira e leve à geladeira, por 5 minutos, ou até o chocolate firmar e as cavidades com o chocolate ficarem opacas. Retire da geladeira e, cuidadosamente, remova a parte de silicone. Reserve.
  3. Em uma panela média, coloque o açúcar, a água e a glucose de milho, e leve ao fogo médio, mexendo sempre, por 1 minuto, ou até o açúcar dissolver. Pare de mexer e continue cozinhando por mais 5 minutos, ou até obter uma calda em ponto de fio (ao suspender uma colher com um pouco da calda, deverá cair um fio fino da calda, que demora um pouco para se romper).
  4. Enquanto isso, corte as folhas de gelatina ao meio, mergulhe-as em água bem gelada e reserve por 5 minutos, ou até amolecerem. Escorra, esprema ligeiramente com as mãos para retirar todo o excesso de água e coloque na tigela da batedeira. Junte a calda bem quente e bata, em velocidade média, por 4 minutos, ou até obter uma mistura cremosa e aerada.
  5. Junte o MID® e bata rapidamente, até ficar homogêneo. Transfira para um saco de confeitar e preencha as casquinhas de chocolate, até atingir a borda. Tampe os docinhos com o restante de chocolate derretido (se ele endurecer, leve novamente ao micro-ondas para derreter) e leve à geladeira por mais 5 minutos, ou até a tampa de chocolate endurecer.
  6. Desenforme, embrulhe com o papel de sua preferência e sirva em seguida, ou armazene em temperatura ambiente.

dica

1. Estes docinhos devem ser armazenados em temperatura ambiente e em local fresco.

2. O chocolate fracionado não necessita de temperagem. Ou seja, depois de derretê-lo, ele já está pronto para ser utilizado.

Dúvidas sobre a receita? Entre em contato

Fale Conosco

Cardápio Semanal

Cadastre-se para receber toda semana um cardápio completo, com as nossas sugestões de receitas saborosas.