COZIDO DE FRUTOS DO MAR COM LEGUMES
Receita testada e aprovada
por:
Michela Saito
Especialista em Alimentos
Rende 6 porções
Ingredientes
- 8 camarões cinza médios limpos
- 8 mariscos grandes com casca, fechados e limpos
- 500 g de vôngole com casca, fechados e limpos
- 4 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Tipo Único TERRANO®
- 500 g de badejo picado
- 1 pimentão vermelho médio cortado em tiras bem finas
- 1 pimentão amarelo médio, em tiras bem finas
- 2 tomates médios, sem pele e sem sementes, picados
- 1 sachê de HONDASHI®
- 1 pitada de sal
- 2 e meia xícaras (chá) de água fervente (500 ml)
- meia xícara (chá) de salsinha picada
Modo de preparo
- Em uma tigela média, coloque o HONDASHI® e a água, misture e reserve.
- Em uma tigela grande, coloque o camarão, o marisco e o vôngole, regue com 2 litros de água fria. Cubra e reserve.
- Em uma panela média, coloque 2 colheres (sopa) do Azeite TERRANO® e acrescente, aos poucos, o camarão e frite por 2 minutos, ou até dourar. Retire e reserve aquecido.
- Na mesma panela, coloque o badejo e frite por 5 minutos, mexendo de vez em quando, até dourar de maneira uniforme. Retire da panela e reserve.
- Na mesma panela, acrescente o Azeite TERRANO® restante, os pimentões e os tomates, e refogue, mexendo de vez em quando, por 5 minutos, ou até o pimentão e o tomate ficarem macios. Adicione HONDASHI® e o sal, previamente dissolvidos na água, e assim que ferver, adicione os camarões com o peixe, os mariscos e os vôngoles, previamente escorridos, e a salsinha. Cozinhe por mais 5 minutos, até aquecer completamente, retire do fogo e sirva em seguida.
Dica
1. Você pode preparar esta receita com os frutos do mar e os peixes que estiverem disponíveis na época.
2. Despreze os mariscos e os vôngoles cujas cascas não abrirem, pois estes não estão bons para o consumo.