BOLINHOS DE BRÓCOLIS (TATER TOTS)
Receita testada e aprovada
por:
Michela Saito
Especialista em Alimentos
Ingredientes
Bolinhos
- ramos de 1 maço de brócolis ninja, cozidos “al dente”, picadinho (300 g)
- meia cebola pequena picadinha
- 1 sachê de Tempero SAZÓN® Amarelo
- 1 pitada de sal
- 1 ovo
- 2 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado
- 4 colheres (sopa) de farinha de rosca
- 1 colher (sopa) de Azeite de Oliva TERRANO™
Molho de pimenta
- 1 copo de iogurte natural (170 g)
- 3 colheres (sopa) de maionese
- 1 colher (chá) de pimenta calabresa em flocos
Modo de preparo
- Em uma tigela grande, coloque os brócolis, a cebola, o Tempero SAZÓN®, o sal, o ovo e o queijo, e misture. Junte, aos poucos, a farinha de rosca e mexa até obter uma massa homogênea.
- Divida a massa em 16 partes iguais e modele no formato de croquetes. Disponha em uma assadeira grande, untada, pincele com metade do Azeite TERRANO™ e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 20 minutos, virando na metade do tempo e pincelando com o Azeite TERRANO™ restante, ou até dourarem.
- Enquanto isso, faça o molho: em uma tigela pequena, coloque o iogurte, a maionese e a pimenta, e misture. Cubra com filme-plástico e reserve na geladeira até o momento de servir.
- Retire do forno e sirva em seguida acompanhado do molho.
se preferir preparar na fritadeira elétrica, pincele os bolinhos com azeite restante e disponha-os na cestinha. Leve à fritadeira elétrica na temperatura de 180 graus, por 15 minutos, virando na metade do tempo, ou até dourar. Retire da fritadeira e sirva em seguida acompanhada do molho.