• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Benefícios do amendoim: descubra as vantagens e como inserir o alimento no seu dia a dia

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Ele é servido como aperitivo nas reuniões e happy hours entre amigos, e como uma verdadeira estrela nas mesas das comemorações regionais, como as Festas Juninas. Sabe de quem estamos falando? Sim, dele mesmo: o amendoim! O seu sabor delicioso já é conhecido, mas você sabia que o amendoim também faz muito bem para a saúde?

    Prepare-se para conhecer alguns dos principais benefícios do amendoim e algumas formas de incluí-lo na sua alimentação diária de forma simples e muito saborosa! ;)

    Principais benefícios do amendoim

    Assim como as amêndoas e as castanhas, o amendoim faz parte do grupo das sementes oleaginosas que, entre outras vantagens, são conhecidas por conter gorduras boas para a saúde, que podem ajudar a controlar o colesterol. Mas isso, claro, depende de vários fatores, como uma alimentação saudável e balanceada.

    Além de ser fonte de gorduras boas, o amendoim contém vitaminas e minerais, e é fonte de proteína. Seu consumo é recomendado, mas a quantidade pode variar de pessoa para pessoa, uma vez que ele também é um alimento calórico. A quantidade ideal, para cada caso, deve ser recomendada por um profissional da nutrição.

    Além disso, é importante priorizar o consumo do amendoim em sua forma natural; ou seja, aquele vindo direto da terra e vendido ainda com casca. Ou, então, o amendoim que vem descascado, mas sem adição de outras substâncias, como sal e açúcar.

    Na culinária, as vantagens do amendoim também são inúmeras, principalmente por ele ser um alimento muito prático. Sendo usado como uma ótima opção de aperitivo ou então para agregar crocância e sabor em diversos pratos, tanto doces quanto salgados!

    Quer ver só como é fácil? Então confira as receitas com amendoim que separamos especialmente para você, que gosta de consumir essa semente em qualquer época do ano!

    6 receitas para incluir o amendoim no dia a dia

    1 - Farofa de Amendoim: uma forma muito prática de incluir o amendoim na sua rotina é preparar essa deliciosa farofa, que fica pronta em apenas 15 minutos e pode ser servida como acompanhamento de praticamente qualquer prato!

    2 - Salada Crocante de Vegetais, Lula e Hondashi®: quer deixar a sua salada ainda mais interessante e saborosa? Tudo o que você precisa é temperá-la com Hondashi® Salada e salpicar um pouco de amendoim torrado para deixá-la com um incrível toque crocante!

    3 - Frango Xadrez: uma opção de almoço leve e prático para o dia a dia, esse Frango Xadrez surpreende pela deliciosa combinação entre os legumes e o amendoim torrado, e fica pronto em apenas 20 minutos!

    4 - Ensopado de Frango com Amendoim: use o amendoim como um truque para incrementar aqueles pratos clássicos. Nessa receita, o ensopado de frango fica ainda mais gostoso com a crocância dessa semente e, claro, com um toque de Tempero SAZÓN® Sabor do Nordeste!

    5 - Aperitivo do Folião: as oleaginosas são conhecidas como ótimas opções para lanches entre as refeições. O Aperitivo do Folião é um mix de sementes, como amendoim, castanhas e nozes, com passas, coco ralado e Tempero SAZÓN® Sabor do Nordeste. Delícia!

    6 - Cajuzinho: estava sentindo falta de uma sobremesa? Nessa receita, o amendoim é misturado com ingredientes como leite condensado, manteiga, cacau em pó e MID® Caju, sendo transformado em deliciosos docinhos no formato de minicajus e rendendo 26 porções!

    Agora que você já conhece os principais benefícios do amendoim e aprendeu algumas receitas deliciosas, você tem tudo o que precisa para incluir essa semente na sua alimentação diária! E aí, gostou das dicas? Conte para nós a sua receita favorita! :)

    Izabel Alves

    Especialista em Alimentos

    Comentários

    0 Comentários

    Faça o login para comentar

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais