Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas deliciosas para fazer sua Festa Junina em casa!

  • 29/05/2020
  • Datas para não esquecer
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Festa Junina é uma das comemorações mais aguardadas do ano! Porém, sabemos que precisamos ficar em casa e proteger nós mesmos e quem amamos. Então, que tal dar aquela animada na família e curtir os sabores típicos desse período em casa, mesmo?

De um jeito simples e prático – e muito divertido – dá para criar um clima de “arraiá” e, claro, se deliciar com gostosuras juninas.

Para criar o clima de festa junina

  • Se tiver papéis coloridos em casa, corte-os em formato de bandeirinhas e enfeite o ambiente.
  • Por que não caprichar nas tranças, vestir uma camisa xadrez ou enfeitar a calça jeans com retalhos de qualquer tecido que encontrar? Também dá para pintar as tradicionais barba, bigode e pintinhas caipiras no rosto, usando lápis de maquiagem.
  • Coloque para tocar músicas de festas juninas para animar o pessoal;
  • Se tiver crianças na sua Festa Junina em casa, faça brincadeiras para entretê-las, como uma mini quadrilha ou uma pescaria (valendo prendas, claro!);
  • Cubra a mesa de jantar com toalha xadrez ou qualquer outra bem colorida que tiver. E arrume as comidas e bebidas que não podem faltar em qualquer Festa Junina. Algumas sugestões: quentão, vinho quente, bolo de milho ou de fubá, paçoca, pé-de-moleque, canjica, arroz doce, pipoca, mini sanduíches, milho cozido, pinhão... e até caldo verde, perfeito para os dias mais frios.

Pronto! É hora de se divertir e se deliciar com os quitutes dessa Festa Junina especial. Veja algumas receitas para deixar a sua comemoração mais gostosa.

6 receitas para a sua Festa Junina em casa

receita de sanduiche de pernilSanduíche de Pernil: minissanduíches fazem sucesso em qualquer festa, inclusive na Junina. No recheio desta receita, basta juntar cebola e pimentão ao pernil cozido e desfiado e temperar com AJI-SAL® com Pimenta, que é um sal muito mais gostoso. Depois, é só rechear os mini pães da sua preferência e esperar os elogios!

Vinho Quente sem Álcool: esta bebida é linda de ver e gostosa para beber. Ela ganha um gosto especial por causa do “tempero” de canela, cravo-da-índia e MID® Uva, que traz o sabor da fruta e á adoçado na medida certa. Para agradar a todos os convidados.

Canjica Aromatizada: Festa Junina sem canjica não tem a menor graça. Esta receita tem um toque diferente, porque, no final, você acrescenta um sachê de MID® Abacaxi, que dá o gosto da fruta e é doce na medida certa. A canjica fica levemente aromatizada e bem saborosa.

Milho de Festa Junina: espigas de milho ajudam a criar o clima de uma verdadeira Festa Junina e ainda são uma delícia! Este fica ainda mais gostoso com o toque final da manteiga e AJI-SAL®, um sal que dá mais sabor aos alimentos. Huuummm...

Pipoca: quer uma pipoca salgada com sabor diferente? É só polvilhar um sachê de Tempero SAZÓN® para Pipoca sabor Cebola e Salsa, que dá um gosto especial de um jeito prático e rápido. Um segredo para guardar e usar sempre.

Caldo Verde com VONO®: um jeito rápido e prático de preparar um caldo verde delicioso. Aqui, você acrescenta paio e couve picadinhos a um envelope de VONO® Batata com Carne – uma sopa pronta que combina com momentos gostosos da sua vida, inclusive com o da Festa Junina.

Viu quantas receitas gostosas e rápidas para deixar a sua Festa Junina em casa mais divertida? Escolha as suas preferidas e aproveite!

Lisiane Miura

Especialista em Alimentos

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco