Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas deliciosas para fazer sua Festa Junina em casa!

  • Datas para não esquecer
  • 7min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Pensando em fazer uma festa junina em casa? Sem dúvida, a festança é uma das comemorações mais esperadas do ano! Só de pensar nos pratos típicos, na música, no clima... já dá vontade de começar a preparar tudo.

Porque, afinal, festa junina é bom em qualquer lugar, e dá para fazer a sua em casa. Vai ficar maravilhosa!

De um jeito simples, prático – e muito divertido – é possível criar um clima de arraiá e, claro, se divertir muito com a família, curtindo receitas deliciosas e tudo mais que uma festa junina pode oferecer. E o melhor, em casa.

Então, o que não pode faltar em uma festa junina em casa?

Alguns detalhes ajudam a deixar a comemoração ainda mais animada. Veja dicas de como organizar a festa.

Decoração especial para festa junina em casa

Montar um ambiente junino ajuda a trazer o clima da festa e anima todo mundo. Então, enfeite a casa – se tiver quintal, dá até para usar os varais para pendurar bandeirinhas de papel colorido. Mas dá também para montar os varais, usando barbante, em diferentes ambientes, como na sala, na copa, na cozinha.

Além disso, não podem faltar toalhas coloridas. Aproveite retalhos ou compre chita estampada – esse tecido dá um tom divertido e alegre ao ambiente. Ou use uma toalha xadrez que já tenha. Essa é a ocasião ideal para misturar louças coloridas e enfeitar a festa junina em casa com mais esse elemento.

Roupas a caráter

Que tal caprichar nas tranças, vestir uma camisa xadrez ou enfeitar a calça jeans com retalhos de qualquer tecido que encontrar? Além disso, dá para pintar os tradicionais bigode, barba e pintinhas caipiras no rosto, usando lápis de maquiagem. As crianças vão adorar!

Brincadeiras especiais de festa junina

Mesmo em casa, dá para criar vários tipos de atrações para entreter as crianças (e os adultos!), como pescaria (valendo prendas, claro!), correio-elegante, argola, prisão. Ah, não esqueça de colocar músicas típicas para tocar, porque elas dão todo o clima da festa junina. E também embalam a miniquadrilha que você pode organizar na sala – é só afastar os móveis.

Comidas típicas que não podem faltar em qualquer festa junina

Prepare comidas com milho-verde, como bolo, pamonha, curau, bolo de fubá e o próprio milho cozido. Com amendoim, como paçoca, pé-de-moleque e bolo. Faça canjica, pipoca, minissanduíches com patês diversos, pinhão, quentão, vinho quente... E até caldo verde para os dias mais frios. Esses e muitos outros pratos típicos fazem a festa junina ainda mais gostosa.

10 Receitas Deliciosas Para Sua Festa Junina Em Casa

festa-junina-em-casa

São muitos os pratos típicos de festa junina de dar água na boca. Confira a nossa seleção:

Bolo de Milho de Liquidificador

Na festa junina em casa precisa ter bolo de milho. Esta é uma receita bem prática, que leva milho em lata e fubá. E a massa fica macia e úmida com o acréscimo do Azeite de Oliva Tipo Único TERRANO®. Vai fazer o maior sucesso na festa junina da sua casa.

Amendoim Torrado

Quem resiste a esta delícia torradinha? Nesta receita, o amendoim ganha um sabor especial, porque é envolvido com Tempero SAZÓN® Vermelho e AJI-SAL® antes de ir ao forno. Por fim, se quiser, deixe em saquinhos e enfeite a mesa.

Curau Salgado com Calabresa

Uma receita diferente que vai agradar todo mundo, este curau lembra uma polenta mole. O segredo do sabor é usar Tempero SAZÓN® Amarelo na massa. Os pedacinhos de calabresa dourados com cebola dão o toque final.

Pamonha de Saquinho

Este quitute vai fazer o maior sucesso na festa junina da sua casa. E é muito fácil de preparar. Basta misturar o milho com os demais ingredientes no liquidificador – o sabor especial fica por conta do Tempero SAZÓN® para Pipoca sabor Manteiga –, encher saquinhos de celofane (próprios para alimentos) e levar ao fogo. Sirva depois que esfriar.

Sanduíche de Pernil

Sanduíche de pernil faz sucesso em qualquer festa, inclusive na junina. No recheio desta receita, basta juntar cebola e pimentão ao pernil cozido e desfiado e temperar com AJI-SAL®. Assim, é só rechear minipães de sua preferência e esperar os elogios!

Vinho Quente sem Álcool

Esta bebida é linda de ver e gostosa para beber. Ela ganha um gosto especial por conta da canela, cravo-da-índia e MID® Uva, que traz o sabor da fruta e é adoçado na medida certa. Ou seja, para agradar a todos os convidados.

Canjica Aromatizada

Festa junina sem canjica não tem a menor graça. Esta receita tem um toque diferente, porque, no final, você acrescenta um sachê de MID® Abacaxi, que dá o gosto da fruta e é doce na medida certa. Assim, a canjica fica levemente aromatizada e bem saborosa.

Milho de Festa Junina

Espigas de milho ajudam a criar o clima de uma verdadeira festa junina e ainda são uma delícia! Este fica ainda mais gostoso com o toque final da manteiga e AJI-SAL®. Huuummm…

Pipoca

Quer uma pipoca salgada com sabor diferente? Então, é só polvilhar um sachê de Tempero SAZÓN® para Pipoca sabor Cebola e Salsa, que dá um gosto especial de um jeito prático e rápido. Um segredo para guardar e usar sempre.

Caldo Verde com VONO®

Por fim, um jeito rápido e prático de preparar um caldo verde delicioso. Aqui, você acrescenta paio e couve picadinhos a um envelope de VONO® Batata com Carne – uma sopa que combina com momentos gostosos da sua vida, inclusive com o da festa junina em casa.

 

Enfim, viu quantas receitas gostosas e rápidas para deixar a sua festa junina em casa mais divertida? Então, escolha as suas preferidas e aproveite para garantir toda a qualidade Ajinomoto nas suas preparações, acessando aqui a loja online.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco