Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Comida de festa junina: pratos típicos para preparar

  • Datas para não esquecer
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O mês de junho vem por aí e com ele muitas coisas gostosas, afinal, esse é o mês dos pratos típicos de festa junina. Com muita festa, pinhão e quentão, esse é um mês alegre e saboroso, e é claro que nós não poderíamos deixar de dar várias dicas de comidas de festa junina (e julina), né! Venha conferir a lista de delícias que não podem faltar na sua festinha de São João!

Pratos salgados para festa junina
 

amendoim torrado1) Amendoim torrado
O amendoim é um dos ingredientes mais utilizados nas comidas de festa junina. Então, que tal fazer porções de amendoim torrado? A receita é super fácil de preparar: basta misturar todos os ingredientes e levar ao forno por 30 minutos. O prato é ideal para preparar em grandes quantidades e faz muito sucesso nas festas de São João.


pamonha assada2) Pamonha assada
A pamonha assada é um prato que definitivamente não pode faltar nas festinhas juninas. Preparada principalmente com milho, leite e queijo parmesão, a receita fica pronta em 40 minutos e serve até 10 porções. É perfeita para acabar com a fome e fica uma delícia!



bolo de fuba salgado3) Bolo de fubá salgado
O bolo de fubá é uma das delícias mais típicas de São João. Também preparada com milho, a receita de bolo de fubá salgado é prática e exige só 25 minutos de preparo (+ 40 minutos no forno assando). E o melhor: o bolo ainda leva Tempero Sazón® Sabores do Nordeste, o que deixa a receita ainda mais saborosa e com um gostinho maior de festa de São João.

torta de mandioquinha4) Torta de Mandioquinha de Liquidificador
A torta de mandioquinha de liquidificador é mais uma receita rápida de preparar e que tem tudo a ver com as festas juninas. Basta bater todos os ingredientes da massa no liquidificador, misturar com o recheio (que é muito fácil de fazer) e levar ao forno. Pronto! Em poucos minutos você prepara um prato cheio de saber e que ainda tem tudo a ver com a data.
 

Prato doce de festa junina


maria mole de morango5) Maria-mole de morango
Muito popular nas regiões nordeste e sudeste, a receita de maria-mole de morango é a cara das festas juninas - tanto que sua origem vem de Portugal, das festas de Cosme e Damião. O prato, que leva coco ralado, creme de leite, gelatina incolor e Refresco MID® Morango, é uma delícia e faz muito sucesso na data de São João, portanto, é indispensável na lista de comidas juninas.

Para saber como preparar muitas outras receitas, basta acessar a Home de Sabores Ajinomoto. Encontre receitas específicas ou confira nossas dicas em destaque. Prato delicioso é o que não vai faltar!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco