

PINTADO AO MOLHO
Receita testada e aprovada
por:
Priscila Andrade
Especialista em Alimentos
Ingredientes
Peixe
- 6 postas médias de pintado, com pele e com espinha (1,2 kg)
- 2 colheres (sopa) de suco de limão
- 1 sachê de Tempero SAZÓN® Toque de Alho
- meia colher (chá) de sal
- 1 pitada de pimenta-do-reino preta
- meia xícara (chá) de farinha de trigo
Molho
- 2 colheres (sopa) de azeite de dendê
- 2 cebolas médias fatiadas
- 3 tomates médios cortados em rodelas
- 1 vidro pequeno de leite de coco (200 ml)
- 1 pitada de sal
Modo de preparo
- Faça o peixe: em uma tigela grande, coloque as postas de peixe, o suco de limão, o Tempero SAZÓN®, o sal e pimenta, misture, cubra e deixe tomar gosto na geladeira por 20 minutos. Passe as postas pela farinha de trigo e frite-as, aos poucos, em imersão, em óleo quente, por 7 minutos, ou até dourarem. Escorra em papel-toalha e reserve.
- Enquanto isso, prepare o molho: em uma panela grande, coloque o azeite de dendê e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 3 minutos, ou até que fique transparente. Adicione o tomate e refogue por 3 minutos, ou até começarem a desmanchar. Acrescente o leite de coco e o sal e misture.
- Junte as postas de peixe e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos, ou até que o peixe fique totalmente envolvido pelo molho. Retire do fogo e sirva em seguida.
Se preferir, substitua o pintado por dourado ou cação.