Cumaru em Semente MANIOCA
Receita testada e aprovada
por:
Lisiane Miura
Especialista em Alimentos
Ingredientes
- 300 g de chocolate branco picado
- 1 garrafa de creme de leite fresco gelado (500 g)
- meia Cumaru em Semente MANIOCA ralada
Modo de preparo
- Em uma tigela de vidro média, própria para micro-ondas, coloque o chocolate e leve ao micro-ondas, em potência alta, por 30 segundos. Retire com cuidado, mexa com o auxílio de uma colher e retorne para o micro-ondas por mais 30 segundos. Se precisar, repita o processo retornando e mexendo a cada 30 segundos, até o chocolate estar completamente derretido. Junte 1 xícara (chá) do creme de leite (200 g) e misture delicadamente, até incorporar o creme de leite no chocolate. Acrescente metade da Cumaru em Semente MANIOCA ralada, misture e reserve.
- Na tigela da batedeira, coloque o creme de leite fresco restante e bata em velocidade baixa, aumentando gradativamente a velocidade, por 5 minutos, ou até o creme ganhar volume e formar picos leves. Transfira para uma tigela grande, acrescente o chocolate reservado, aos poucos, e misture delicadamente com a espátula para não perder o volume, em movimentos circulares, de cima para baixo, até ficar homogêneo.
- Distribua em 8 taças individuais, decore a superfície com a Cumaru em Semente MANIOCA ralada restante e leve à geladeira por 2 horas, ou até firmar. Sirva em seguida.
o creme de leite fresco bate mais fácil quando está bem gelado. Se quiser, uns minutos antes de colocá-lo na batedeira, leve-o ao congelador
Confira outras categorias:
Avaliações
-
-