Receita testada e aprovada
por:
Michela Saito
Especialista em Alimentos
Rende 12 porções
Ingredientes
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média picada
3 xícaras (chá) de arroz cru
6 xícaras (chá) de água fervente (1,2 L)
2 e meia colheres (sopa) de sal
3 colheres (chá) de AJI-NO-MOTO®
6 colheres (sopa) de molho de tomate
3 gemas
3 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado
meia xícara (chá) de salsa bem picada
1 peito de frango sem pele (500 g)
2 colheres (sopa) de margarina sem sal
1 lata de ervilhas, escorridas
meio copo de requeijão cremoso
Modo de preparo
Em uma panela, coloque o óleo e leve ao fogo para aquecer. Junte a cebola e refogue até ficar transparente. Acrescente o arroz, mexendo sempre, até envolvê-lo bem com o óleo.
Cubra com a água e tempere com 1 colher (sopa) de sal e 1 colher (chá) de AJI-NO-MOTO®. Deixe cozinhar em fogo baixo, com a panela semitampada, por cerca de 20 minutos, ou até que o arroz esteja cozido, mas a água não tenha secado completamente.
Divida o arroz em 3 partes iguais. Junte o molho de tomate a uma delas; as gemas e o queijo ralado à outra; e a salsa ao arroz restante. Reserve.
Em uma panela de pressão, coloque o peito de frango e cubra com água. Tempere com 1 colher (sopa) de sal e 1 colher (chá) de AJI-NO-MOTO®, e cozinhe, após abrir fervura, por aproximadamente 30 minutos, ou até ficar macio. Deixe esfriar um pouco e desfie.
Em uma panela média, derreta a margarina e refogue as ervilhas e o peito de frango. Tempere com o sal e o AJI-NO-MOTO® restantes e acrescente o requeijão. Reserve.
Em uma fôrma refratária redonda, com furo central, untada com margarina, faça camadas começando com o arroz com molho de tomate. Cubra com metade do refogado de frango e, em seguida, coloque o arroz com salsa, o restante do refogado e, por último, o arroz com gemas. Vá comprimindo bem as camadas com o auxílio de uma colher, para que o arroz fique bem compactado. Desenforme sobre um prato de servir.