Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas de Creme de Milho: Aprenda como fazer

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

As receitas de creme de milho são diversificadas e costumam ser simples de preparar. Com um gostinho levemente adocicado, esse creme é perfeito para acompanhar carnes, principalmente de frango, além de também incrementar sopas e caldos.

Está em busca de um creme delicioso para incrementar as refeições de um jeito fácil e prático? O creme de milho é a escolha ideal.

A seguir, confira algumas dicas que vão te ajudar a fazer um creme de milho delicioso, além de sugestões de receitas com essa maravilha!

Receita de creme de milho simples

Uma receita de creme de milho simples é um verdadeiro curinga para incrementar seus pratos!

Mas, ainda que você tenha a sua receita predileta, não tem problema variar alguns ingredientes de acordo com sua preferência ou com o que você tem disponível na cozinha no momento do preparo.

Por exemplo, algumas receitas pedem para usar creme de leite. Nesse caso, a quantidade de leite também costuma ser menor. Por isso, você pode optar tanto por usar creme de leite e pouco leite quanto usar uma quantidade maior de leite.

Outro ponto é que o uso do queijo parmesão ralado é opcional e também pode ser substituído por requeijão. As duas alternativas garantem receitas de creme de milho deliciosas.

Por fim, caso você opte por não usar farinha, é só dobrar a quantidade de milho para engrossar o creme.

5 receitas com creme de milho que você precisa provar

Um dos pontos altos do creme de milho é a versatilidade, pois ele pode ser servido sozinho ou com diferentes acompanhamentos e tipos de carne. É realmente uma alternativa curinga para recepcionar pessoas queridas com garantia de sabor e bom gosto.

Veja as nossas sugestões de receitas de creme de milho e surpreenda-se com as possibilidades desse creme na cozinha! 

1. Creme de milho com cubos de frango

Esta receita é perfeita para qualquer ocasião. Além de ser uma delícia, o creme de milho com cubos de frango é muito fácil e rápido de preparar. É uma ótima alternativa para almoços e jantares de última hora.

Para deixar o preparo ainda mais prático, temos um ingrediente especial: VONO® Chef Creme de Cebola, que é versátil, fácil de fazer e também pode ser usado em outras receitas deliciosas, como almôndegas, rocamboles de carne ou até mesmo farofas.

2. Filé de frango com creme de milho

Frango à milanesa já é uma delícia, melhor ainda com creme de milho para acompanhar! Além de ser saborosa, esta receita de filé de frango com creme de milho ainda é versátil e agrada aos mais diversos paladares..

E antes que você pense que esse prato tem um modo de preparo demorado, temos um segredo: o SAZÓN® Tempera & Empana Milanesa Tradicional, que é fácil de usar e descomplica as receitas.

Com ele, você garante um empanado delicioso e crocante em apenas três etapas, sem a necessidade de utilizar ovos. Incrível, concorda?

3. Frango crocante com creme de milho com sódio reduzido

Ideal para quem tem cuidado com o sódio na alimentação, o frango crocante com creme de milho com sódio reduzido é um pouquinho mais elaborado, mas, ainda assim, tem um preparo rápido. 

Nesse prato, temos o AJI-NO-MOTO®, um realçador de sabor prático que auxilia na redução de até 37% do sódio nas receitas sem comprometer o sabor dos alimentos. Fica uma delícia!

4. Escondidinho de carne com creme de milho

Cremoso e com uma combinação de dar água na boca, o escondidinho de carne com creme de milho é a receita ideal para quem deseja inovar no preparo do almoço ou jantar.

Aqui, contamos com dois diferenciais que tornam o prato ainda mais incrível. O primeiro é a substituição das clássicas batatas pelo creme de milho, e o segundo é o Tempero SAZÓN® Vermelho, que realça o sabor da carne e acrescenta um toque sem igual à receita.

5. Frango gratinado com creme de milho e brócolis

Você precisa conhecer o mix de sabores do frango gratinado com creme de milho e brócolis, uma receita que chama atenção de todos não só pela suculência, mas também pelo gratinado de encher os olhos.

O toque extra de sabor do prato fica por conta do SABOR A MI® sem Pimenta, que pode ser usado em várias preparações salgadas e contém alho, cebola, manjericão e sal. É sinônimo de praticidade e versatilidade para a sua cozinha!

Independentemente de quais sejam as suas receitas de creme de milho prediletas, de uma coisa temos certeza: além de esse prato fazer o maior sucesso à mesa, ele ainda é fácil de agradar aos mais diversos paladares. Ficou em dúvida sobre qual receita fazer? Invista no creme de milho.

Para conferir outros pratos deliciosos, continue navegando nas categorias do portal Sabores Ajinomoto e encontre um leque de variedades em receitas deliciosas para o café da manhã, lanche, almoço ou jantar!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco