Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

7 receitas diferentes com feijão para inovar nas refeições

  • Cozinhar faz bem
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Todo brasileiro sabe da importância que o feijão tem na nossa culinária – afinal, quem não se lembra daquele gostinho maravilhoso do feijão que só a nossa mãe ou avó sabia fazer? Além disso, poucos alimentos são tão acessíveis e nutritivos como esse grão, e é por isso que ele está sempre presente em nossas mesas!

Além do sabor que já conhecemos, o feijão também é cheio de benefícios. Pertencente ao grupo das leguminosas, ele é uma conhecida fonte de proteína vegetal e de diversos nutrientes, como ferro e vitaminas, que são muito importantes para o nosso sistema imunológico e nos dão mais energia. Isso sem falar nas fibras, que melhoram as funções do intestino e dão aquela força extra para manter uma alimentação balanceada!

Mas, agora, e se a gente dissesse que existem truques de preparo para aproveitar ainda mais os benefícios do feijão? Sim, é isso mesmo! Olhe só essas duas dicas que separamos para você:

Dicas para preparar um feijão mais nutritivo

  • Deixe o feijão de molho: antes de colocar na panela de pressão, coloque o feijão em um recipiente de vidro, adicione água até cobrir e deixe-o descansando. Isso ajuda a retirar o ácido fítico do feijão, também conhecido como fitato, que prejudica a absorção dos nutrientes do alimento pelo nosso corpo. Além disso, também vai diminuir o tempo necessário para o cozimento dos grãos!
  • Não tem muita prática no cozimento do feijão? Essas dicas de como usar panela de pressão podem ajudar você!
  • Invista na vitamina C como aliada: uma dica para melhorar a absorção de ferro do feijão, nutriente do qual ele é rico, é servir o alimento junto de frutas que contenham vitamina C, como a laranja e o abacaxi. Isso porque a combinação do ferro com a vitamina C é muito benéfica e potencializa o poder dos dois nutrientes!

Que tal agora aprender algumas receitas de feijão e colocar todas essas dicas em prática? Temos algumas sugestões diferentes para você! Olhe só:

7 receitas com feijão para você experimentar em casa

 

1 - Feijão A Mi®: um preparo simples, prático e gostoso. O segredo está no tempero com SABOR A MI® Toque Especial de Cebola Frita, que deixa tudo saboroso em poucos minutos!

2 - Feijão à Moda da Casa: perfeita para relembrar aquele gostinho de feijão caseiro da sua infância, essa receita leva feijão-carioquinha e é temperada com RECEITA DE CASA™ com Pimenta!

3 – Feijão-Branco com Linguiça: o feijão-branco é uma das principais fontes de ácido fólico, nutriente que combate a anemia. Nessa receita, o sabor desse feijão é realçado com rodelas de linguiça defumada e Tempero SAZÓN® Marrom!

4 - Feijão com Carne de Sol: para quem gosta de incrementar o feijão-carioquinha, a dica é acrescentar um refogado de carne de sol com cebola e alho ao preparo. Para finalizar, um toque de Tempero SAZÓN® Marrom para dar mais cor e sabor!

5 – Feijão-Branco Diferente: ocasiões especiais pedem por receitas surpreendentes, como essa de feijão-branco preparado com ingredientes que fogem do tradicional, como bacon, tomate e repolho. Perfeito para servir com arroz branco e carnes assadas!

6 – Feijão-Fradinho com Paio: para variar no preparo de todos os dias, a dica é utilizar o feijão-fradinho e adicionar alguns cubos de bacon e rodelas de paio. Delicioso e rende oito porções!

7 - Feijão com Paio: e já que falamos em paio, ele também está presente nessa receita feita com o tradicional feijão-preto. Tudo com o sabor irresistível do Caldo SAZÓN® Costela!

Com essas dicas, não tem erro: você vai ter uma receita com feijão diferente para cada ocasião! Gostou das nossas sugestões? Comente abaixo a sua preferida! ;)

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco