Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas com espinafre

  • Receitas
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Pouco calórico e fonte de nutrientes, o espinafre é um alimento que traz muitos benefícios, contribuindo, por exemplo, para a saúde óssea e contração muscular. Como é um vegetal versátil, ele pode ser consumido de diversas formas. Entre as receitas com espinafre, há opções de refogados, sopas e até sucos.

Além de aproveitar folhas, você também pode fazer preparos especiais e saborosos com os talos. Isso garante uma refeição ainda mais nutritiva, além de trazer novas possibilidades e menos desperdício na sua cozinha.

A seguir, veja os benefícios e 9 receitas com espinafre, incluindo opções fáceis e rápidas para adicionar à sua rotina!

Quais os benefícios do espinafre?

Um dos motivos para incluir mais vezes o espinafre na sua alimentação é a quantidade de benefícios que seu consumo pode trazer. Então, além de saborosas, as receitas com espinafre ajudam o corpo a funcionar melhor. 

Veja alguns dos benefícios:

  • fonte de magnésio — por isso, o espinafre pode auxiliar no controle da pressão arterial;

  • fonte de fibras — ajuda no bom funcionamento intestinal e, ainda, evita aquela sensação de inchaço;

  • contém as vitaminas A e K — portanto, somando a essa lista de benefícios, o espinafre também pode contribuir com a saúde óssea, crescimento celular e saúde ocular.

9 receitas com espinafre para você se inspirar

As receitas com espinafre são ideais para você e sua família aproveitarem todos os benefícios que ele oferece. Confira alternativas variadas, para diferentes paladares e ocasiões!

Panqueca de espinafre 

A panqueca de espinafre é aquela receita à prova de erros. Fácil e deliciosa, ela ainda serve para aproveitar os talos na massa e as folhas no recheio. 

O uso do Tempero SAZÓN® Amarelo ajuda a realçar os sabores na medida certa e ainda agiliza o preparo, permitindo que você tenha tudo pronto em 45 minutos.

Panqueca de milho-verde 

Além de servir para fazer a massa, você pode apostar nas receitas com espinafre como recheio. É o caso da panqueca de milho-verde, que pode ter um recheio cremoso para aproveitar o melhor dessa folha. 

O Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste é o responsável por dar um toque picante. Se quiser, adicione azeitonas pretas picadas ao recheio.

Gratinado de espinafre com frango assado 

Quer dar uma cara nova para o frango? Então vale preparar o gratinado de espinafre com frango assado

Ela serve a família toda e é uma boa opção para o almoço de domingo. Ah, e o Tempero SAZÓN® Toque de Alho dá aquele sabor especial que só a comida feita em casa tem.

Peixe cremoso com espinafre 

O peixe cremoso com espinafre surpreenderá a todos, ao equilibrar o sabor suave dessa proteína com o molho de espinafre. 

Além da facilidade de levar tudo ao forno, ao utilizar HONDASHI® você torna o preparo muito prático e ainda com um sabor diferenciado.

Quibe de batata com espinafre 

Entre as receitas de espinafre com batata, existe uma que se destaca. Afinal, o quibe de batata com espinafre é totalmente vegetariano e delicioso.

O SABOR A MI® com Pimenta tem a combinação perfeita de ingredientes de altíssima qualidade e vai dar o toque especial no preparo.

Sopa de creme de talos de espinafre 

Esfriou e quer aproveitar uma das receitas quentinhascom espinafre? Então uma opção para preparar é a sopa de creme de talos de espinafre, pronta em apenas 45 minutos.

Além de saborosa, ela é muito nutritiva e ajuda a evitar o desperdício. Com frango desfiado e o Caldo SAZÓN® Galinha, ela fica ainda mais especial.

Lombo recheado com espinafre ao molho de maçã 

Para receber os amigos e a família com um prato especial, o lombo recheado com espinafre ao molho de maçã é uma excelente alternativa, dada a combinação de vários ingredientes que encantam o paladar.

Nessa receita, você utilizará o espinafre como recheio saboroso de um corte suculento. O truque é utilizar o Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim, que ajudará a elevar os sabores.

Lascas de bacalhau com espinafre e nozes 

Para momentos especiais, preparar lascas de bacalhau com espinafre e nozes é a garantia de oferecer muito sabor. 

E enquanto as nozes dão crocância e textura, o HONDASHI® garante o sabor autêntico de peixe às suas preparações!

Pretende testar essas receitas? Na hora do preparo, não se esqueça de contar com a linha completa dos produtos Ajinomoto! Com eles, você adiciona sabor a qualquer prato, tornando suas refeições ainda mais especiais.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco