Receita testada e aprovada
por:
Ana Beatriz Pose
Especialista em Alimentos
Rende 6 porções
Ingredientes
1 batata grande, sem casca, cozida e espremida, ainda quente (250 g)
2 e meia xícaras (chá) de polvilho doce (250 g)
2 colheres (sopa) de margarina gelada sem sal (30 g)
4 colheres (sopa) de óleo
1 ovo
1 sachê de Tempero SAZÓN® Laranja
meia colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
meia xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado fino (50 g)
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de queijo prato, cortado em cubos pequenos (50 g)
Modo de preparo
Em uma tigela grande, coloque a batata, o polvilho, a margarina, o óleo e o ovo, e misture. Junte o Tempero SAZÓN®, o sal, o fermento, o queijo e o leite, e sove com as mãos, por 5 minutos, ou até obter uma massa lisa e homogênea.
Unte as mãos com óleo, divida a massa em 24 porções iguais e modele esferas, recheando cada uma delas com um cubo de queijo prato. Transfira os pãezinhos para 2 assadeiras grandes, untadas e enfarinhadas, e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 50 minutos, ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.
Dica
Se preferir, troque o queijo prato do recheio pela mesma quantidade de queijo muçarela.
Caso prefira, faça a receita na air fryer: disponha os pãezinhos, aos poucos, na cestinha da air fryer e leve à fritadeira a 180 graus, preaquecida, por 10 minutos, ou até dourar.