Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Benefícios dos brócolis: conheça-os e aprenda receitas diferentes para inserir nas suas refeições!

  • Nutrição do dia a dia
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Apesar da fama de “vilão” entre as crianças, que torcem o nariz só de ouvir falar em seu nome, o brócolis é um alimento repleto de benefícios para a saúde. Isso porque ele é uma importante fonte de fibras e de substâncias funcionais,como os flavonoides, que possuem ação antioxidante  e ajudam a combater o envelhecimento das nossas células!

Além disso, o brócolis também contém cálcio, sendo uma opção de adição à dieta alimentar de quem quer fortalecer os ossos. Outras vantagens do seu consumo estão relacionadas aos diversos nutrientes que você encontra nesse vegetal, como as vitaminas B e C, e minerais como o manganês! 

Quer saber as vantagens sobre outros alimentos além do brócolis? Então você também pode gostar de conhecer os Benefícios do Amendoim!

E não bastasse todos esses benefícios do brócolis que falamos acima, temos ainda o fato de que esse vegetal é delicioso e rende diversos tipos de receitas. Seja cozido ou assado, como protagonista ou coadjuvante, é um excelente adicional para refeições ainda mais saborosas!

Quer saber como adicionar o brócolis no seu dia a dia? Então confira as receitas que separamos para você, abaixo!

6 receitas com brócolis para você experimentar!
 

creme de brocolis

1) Arroz com Brócolis e Amêndoas: aqui, o brócolis é preparado com o arroz, conferindo mais sabor a esse prato básico do dia a dia. E tudo fica melhor ainda aliado ao poder das amêndoas, que podem ser benéficas à saúde do coração e no controle do colesterol! 

2) Brócolis ao Alho e Óleo: um acompanhamento prático e saboroso. Em apenas 10 minutos, e com a adição de Caldo SAZÓN® Bacon Defumado, você consegue refogar o brócolis e o alho, e servir deliciosas quatro porções!

3) Bolinhas de Brócolis: e que tal adicionar os benefícios do brócolis também nos aperitivos? Essa receita ensina a fazer bolinhas empanadas e recheadas com uma incrível mistura de brócolis e presunto. Rende 20 porções e você pode até mesmo congelar e fritar antes do consumo!

4) Carne em Cubos com Brócolis: dê outro sentido para os almoços do dia a dia com uma receita incrivelmente prática e saborosa. Leva apenas ingredientes fáceis de encontrar, como alcatra, brócolis e milho verde –tudo com o delicioso gostinho do Tempero SAZÓN® Toque de Alho. E o melhor: fica pronta em apenas 15 minutos!

5) Suflê de Brócolis: uma receita daquelas que quem olha por fora não imagina o sabor incrível que tem por dentro. Para preparar o recheio desse suflê, você vai precisar apenas de ingredientes como brócolis (dá para usar até os talos!), queijo parmesão e Tempero SAZÓN® Amarelo! Prático e rende oito porções!

6) Creme de Brócolis: por último, uma receita para quem gosta de inovar e experimentar o mesmo ingrediente em várias texturas. E é superfácil de fazer! O diferencial desse creme está justamente na estrela principal, o brócolis, e um segredinho que faz toda a diferença: um toque de AJI-NO-MOTO®. Descubra como fazer a receita completa!

Agora que você já conhece os muitos benefícios do brócolis e aprendeu algumas receitas deliciosas com esse ingrediente, você tem tudo o que precisa para aproveitar as vantagens desse vegetal. Basta escolher seus pratos favoritos e colocar em prática!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco