Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Conheça os diferentes tipos de queijo branco

  • Nutrição do dia a dia
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O queijo branco é uma ótima opção para uma alimentação balanceada. Rico em proteína e cálcio, esse tipo de queijo vai muito além do café da manhã e do lanche da tarde.

Ele pode ser consumido de várias formas e alguns tipos, como a ricota e o queijo minas frescal, compõem uma variedade de pratos, tanto salgados como doces.

Os queijos brancos contêm minerais essenciais para o corpo, como o cálcio, que participa da formação dos ossos e dentes, e contribui para a prevenção de doenças como a osteoporose.

Geralmente eles têm menor teor de gordura e são menos calóricos que os amarelos.

Conheça 5 tipos de queijo branco

Ricota: esse queijo apresenta textura granulosa e firme que permite ser fatiado ou esfarelado. A ricota acompanha bem saladas, sanduíches e geleias. Também pode ser utilizada no preparo de recheios de tortas e panquecas.

Queijo Minas Frescal: com textura mais firme, é uma ótima opção para servir com torradas e pães no café da manhã e no lanche, mas pode também combinar com diversas preparações, como saladas e recheios de tortas.

Cottage: no formato cremoso com pequenos grumos, esse queijo é boa opção para ser consumido com pão, frutas, em saladas e recheios.

Muçarela de búfala: feita com o leite da búfala, é geralmente encontrada no formato de bolas maiores ou menores, com textura macia. Pode ser utilizada em saladas, omeletes, pizzas, petiscos, massas e recheios.

Agora que você já conheceu os vários tipos de queijos branco, que tal usá-los em preparações deliciosas?

Confira receitas nutritivas e deliciosas para variar no cardápio

muffin salgado com queijo brancoMuffin Salgado com Queijo Branco: esses bolinhos são fáceis e rápidos de fazer. Você vai precisar de azeite, ovos, leite, farinha de trigo, fermento, queijo branco e Tempero SAZÓN® Laranja, ideal para massas. Depois de 15 minutos de forno estarão prontos para servir.

Polenta com Rúcula e Queijo Branco: esta polenta feita com fubá e Tempero SAZÓN® Amarelo ganha um toque diferente com folhas rasgadas de rúcula e queijo minas frescal cortado em pequenos cubos. Vale experimentar!

Quiche de Ricota: originária da França, a quiche é uma torta que leva um recheio à base de ovos e creme de leite. Nesta receita, a massa é temperada com AJI-NO-MOTO® e o recheio combina ricota amassada, cogumelos fatiados, muçarela, ovos e AJI-SAL® com Pimenta.

Frango a Rolê com Espinafre e Ricota: nesta receita, você vai usar filés de peito de frango enrolados com um recheio de ricota e espinafre. Para temperar, Receita de Casa™ que garante o verdadeiro sabor caseiro às preparações.

Salada Caprese: esta salada leva apenas tomate em rodelas, muçarela de búfala e folhas de manjericão. Para temperar, Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO™AJI-SAL® com Pimenta. Fácil e deliciosa!

Viu como os diferentes tipos de queijo branco são ótimos para diversos preparos? Agora é só escolher as receitas que mais gostou e usar aquele queijo que está na geladeira. Sua família vai adorar.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco