Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Almoço Dia dos Pais: Sabor e homenagem em cada prato

  • Datas para não esquecer
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Celebrado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é uma data que merece ser comemorada, e nada melhor do que um delicioso almoço do Dia dos Pais, seja apenas junto do seu pai, seja reunindo toda a família em volta da mesa.

Sem dúvidas é uma oportunidade e tanto para demonstrar todo o seu carinho, afeto e agradecimento a essa pessoa tão especial. Independentemente se é biológico, do coração ou por escolha, não importa: pai é pai, e tirar um tempo para curtir esse dia ao lado dele é algo precioso.

Para te ajudar na missão de celebrar essa data e surpreender o seu pai com uma refeição apetitosa, selecionamos algumas sugestões de receitas para o almoço do Dia dos Pais e dicas de preparo para que tudo saia conforme o esperado.

Acompanhe a seguir, escolha a sua opção predileta e comemore em grande estilo!

O que fazer de almoço no Dia dos Pais?

Para te ajudar a surpreender o seu pai com um almoço de dar água na boca, selecionamos algumas sugestões de pratos para o Dia dos Pais. São alternativas variadas, deliciosas e fáceis de agradar. Confira!

Escondidinho de Carne Moída

Com certeza, esta receita de escondidinho de carne moída vai fazer toda a diferença no seu almoço para o Dia dos Pais. 

Para dar um toque especial tanto no purê quanto na carne, temos o Tempero SAZÓN® Vermelho, uma opção versátil que conta com alho, cebola, orégano, salsa e louro. É sinônimo de sabor e praticidade para a sua cozinha!

Strogonoff de Frango Delícia

Alguns pratos são gostosos e fáceis de agradar aos mais diversos paladares. Esse é o caso do strogonoff de frango delícia, uma receita clássica e saborosa.

Para deixar o frango com aquele gostinho especial, contamos com o Tempero SAZÓN® Verde, que é fácil de usar e dá sabor em um instante no strogonoff e em várias outras receitas com frango.

Maminha na Panela de Pressão

Está em busca de uma comida para o Dia dos Pais que não deixe a pia cheia de louça? Você precisa conhecer a maminha na panela de pressão. Ela é suculenta, leva poucos ingredientes e pode ser feita em apenas uma panela!

E ainda temos um segredo: o Tempero SAZÓN® Toque de Alho, que é prático e foi feito especialmente para realçar o sabor de receitas com carne bovina, suína ou de frango!

Torta de Frango com Catupiry

Que tal inovar no almoço de Dia dos Pais com uma torta de frango com catupiry? Sim, é isso mesmo. Além de ser uma alternativa diferenciada, ela ainda é deliciosa. Com certeza, todos vão adorar saborear essa iguaria no almoço de domingo!

O toque de coentro, páprica, cebola e cominho, presentes no recheio, fica por conta do Tempero SAZÓN® Verde, que otimiza o tempo na cozinha e transforma a sua torta de frango em um prato com aquele sabor que a sua família tanto ama.

Bacalhau de Forno

Seu pai é um fã de receitas com peixe? Então, invista neste bacalhau de forno. Para tornar o momento ainda mais especial, você pode convidá-lo para ajudar no preparo e, assim, passar um tempo de qualidade ao lado dessa pessoa tão querida.

Feijoada Vegetariana

Feijoada, almoço de domingo e Dia dos Pais é o combo dos sonhos para um dia especial! Mas que tal uma versão diferente do prato? Além de ser saborosa, esta feijoada vegetariana também surpreende no quesito mix de sabores e nutrientes.

Para deixar o feijão-preto ainda mais apetitoso de um jeito fácil, temos o Tempero SAZÓN® Marrom, um tempero que leva alho, louro, cebola, pimenta-do-reino e salsa. Com ele, a sua feijoada vai ser um sucesso!

Dicas para preparar o melhor almoço do Dia dos Pais

Que tal algumas dicas para te ajudar a preparar um almoço de Dia dos Pais organizado, prático e agradável? Afinal, além da comida, existem outros pontos importantes que fazem a diferença no momento de reunir a família à mesa e saborear um prato especial. Veja!

Conheça o gosto dos convidados

Antes de escolher a receita para o almoço de Dia dos Pais, é essencial que você conheça o paladar das pessoas que serão convidadas para o almoço.

Com isso, você evita imprevistos, fica sabendo antecipadamente se há necessidade de optar por um tipo de refeição específica ou com restrições e ainda agrada a todos.

Comece pelo planejamento

Depois de conhecer o gosto pessoal dos familiares, trace um planejamento para o almoço do Dia dos Pais.

Selecione a receita, faça a lista de ingredientes necessários, verifique o tempo de preparo e comece a se programar para evitar problemas de última hora.

Faça pesquisas para economizar

Quer economizar? Faça pesquisas em mercados, hortifrútis e outros estabelecimentos, conforme a necessidade de ingredientes da receita escolhida.

Planeje o cardápio com antecedência, mas caso não seja possível, tente realizar as compras em horários que o mercado esteja mais vazio, para evitar filas e gerar atrasos no planejamento do almoço.

Encontre alternativas para otimizar o tempo

Na véspera do dia dos pais, você pode passar os congelados para a geladeira e até lavar os legumes ou verduras que serão utilizados na receita escolhida.

Você também pode adiantar algumas etapas das receitas, como cozinhar legumes e tubérculos, para te ajudar a agilizar a montagem das receitas no dia dos pais.

Por exemplo, na véspera, você pode passar os congelados para a geladeira e até lavar os legumes ou verduras que serão utilizados na receita escolhida.

Viu como tudo se complementa, da escolha da receita até o planejamento? Com todas essas dicas, temos certeza de que você vai fazer uma bela homenagem e um almoço do Dia dos Pais delicioso!

Para conferir outras sugestões de receitas saborosas, continue navegando nas categorias do portal Sabores Ajinomoto e encontre pratos suculentos capazes de agradar crianças, jovens e adultos!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco