Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Sobremesas leves perfeitas para os dias de calor

  • Nutrição do dia a dia
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Estamos em pleno verão e o clima combina com refeições mais leves, incluindo as sobremesas. A boa notícia é que dá para encontrar várias delas que, além de leves, são muito refrescantes. E o melhor: há sobremesas leves que matam a vontade de comer doce e podem fazer parte de uma alimentação equilibrada.

Ou seja, quem não abre mão de doces, mas também se cuida para ter uma rotina alimentar balanceada pode se beneficiar de deliciosas receitas que levam pouca ou nenhuma quantidade de açúcar. Assim, dá para saborear aquela sobremesa com prazer.

Doces cremosos, como musses, além de bolos e tortas, sorvetes, e ainda sucos e smoothies bem frescos, que podem ser, são algumas das opções para adoçar a vida nos dias de calor. Veja como preparar várias receitas fáceis e práticas.

11 receitas de sobremesas leves para o verão

Nada mais saboroso para os dias quentes que uma receita leve sobremesa de fit limãoSobremesa de FIT Limão: esta sobremesa fica bonita e vai agradar a todos. O melhor: leva apenas quatro ingredientes e 15 minutos para preparar. Depois, é só deixar gelar e aproveitar!

Musse FIT: esta receita é bem simples e tem sabor surpreendente. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e você obtém uma musse leve e aerada. O sabor especial fica por conta do FIT Limão, que dá o azedinho na medida certa.

Suco Verde com Água de Coco e FIT Abacaxi: o suco verde, que em geral tem como base folhas verdes, frutas e legumes, é nutritivo e saboroso. Esta receita ganha um delicioso gosto de fruta com FIT Abacaxi, que traz praticidade e não tem açúcar.

Cremoso de FIT Amora com Coco: este creme leve e fresco é sucesso garantido na hora da sobremesa do almoço de domingo. A combinação de leite, leite de coco e FIT amora, que dá um quê especial, fica irresistível.

Sagu Tropical: quem disse que sagu tem de ser sempre de uva? Este é feito com FIT Laranja e leva frutas em pedaços, como manga e morango. Fica delicioso e é zero açúcar!

Picolé de FIT Manga: Que tal experimentar um picolé diferente e delicioso? Basta juntar iogurte, frutas, granola e um sachê de FIT Manga e levar ao congelador. Leve, refrescante e saboroso!

Bebida Gelada de Banana com FIT Manga: ela mata aquela vontade de algo doce de forma leve, super fresca e com o sabor especial do FIT Manga, que combina perfeitamente com a banana.

Suco Verde Zero Açúcar: este suco verde à base de folhas de couve ganha um sabor especial com um sachê de FIT Maracujá, uma combinação deliciosa e refrescante.

Bolo Gelado de FIT Maracujá Sem Açúcar: o tradicional bolo de coco molhadinho embrulhado no papel alumínio ganha um sabor especial com FIT Maracujá. A calda que umedece a massa fica com o sabor da fruta na medida certa. E quanto mais gelado, melhor!

Picolé de Água de Coco com FIT Manga: uma ótima opção de picolé bem refrescante para os dias de calor. Este leva maçã, FIT manga e hortelã, uma combinação de sabores muito gostosa e que vai agradar a toda família.

Geladinho FIT Amora: se tem sobremesa que é a cara do verão é o geladinho, servido em um saquinho comprido. Esta receita com FIT Amora é uma versão sem açúcar e mais leve do que a do geladinho tradicional.

Agora que você viu como é fácil fazer receitas leves e deliciosas para os dias de calor, escolha a sua próxima sobremesa e corra para prepará-la!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco