Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas de salgados para fazer e vender

  • Cozinhar faz bem
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Quem resiste a um salgado quentinho? Seja para comer no lanche ou naquele momento em que precisamos de algo bem prático, seja para servir em pequenas reuniões ou festas, ele é sempre uma opção de dar água na boca. Há muitas variedades, principalmente porque você pode usar a criatividade para inventar receitas de salgados com diferentes recheios e massas, e a chance de agradar quem vai comer é grande.

Para se ter uma ideia de como dá para criar vários tipos de massas, além das tradicionais, com farinha e ovos, por exemplo, você pode usar batata, mandioca e mandioquinha como base, o que muda não apenas o sabor, mas também a textura. E ainda dá para investir nas massas amanteigadas, que ficam bem saborosas.

Fazer salgados para vender pode ser uma ótima alternativa para reforçar o orçamento da família. Você pode começar em casa mesmo, e o investimento inicial em ingredientes e utensílios não precisa ser grande. Além disso, os profissionais do ramo dizem que dá para ter um bom lucro com esses produtos.

Antes de transformar isso em um negócio, porém, vale testar receitas. Todo mundo vai adorar experimentar! A seguir, sugestões de receitas de salgados para fazer, comer ou vender.

9 Receitas de Salgados

Experimente fazer a deliciosa receita de coxinha cremosaCoxinha de Mandioca Cremosa: nesta receita, a mandioca substitui a tradicional batata na massa da coxinha, deixando-a deliciosamente cremosa. O sabor especial fica por conta do RECEITA DE CASA Caseiro, que contém cebola, alho e cheiro verde, substitui o sal. Ele é uma opção prática e gostosa para temperar a massa e o recheio.

Miniempada de Palmito: nesta receita, a massa amanteigada leva um sachê de Tempero SAZÓN® Laranja, que dá sabor diferenciado a massas, e deixa o salgado ainda mais gostoso. O Tempero SAZÓN® Amarelo, perfeito para legumes, dá o toque especial ao recheio.

Pastel de Forno II: a massa por si só já é um salgado delicioso. De sabor amanteigado, ainda leva outros ingredientes gostosos, como parmesão ralado e ricota. E o Tempero SAZÓN® Laranja deixa tudo mais saboroso. Uma ótima ideia para o lanche!

Salgadinhos para Festa: nesta receita, você aprende a preparar diferentes recheios e a massa básica que pode ser utilizada para fazer coxinha de frango, bolinha de queijo e risole de carne. O segredo da massa é usar Tempero SAZÓN® para Pipoca sabor Cebola e Salsa para dar um sabor diferenciado de forma bem prática.

Coxinha de Mandioquinha: esta receita não leva farinha, e você usa a mandioquinha amassada como base da massa do salgado. Para dar aquele toque especial, junte VONO® Chef Creme de Cebola, que traz um sabor delicioso às preparações. Além disso, aqui a VONO® é fundamental para dar textura à massa.

Bolinha de Batata Sabor Queijo: neste salgado, a massa é a estrela da receita, já que ele não é recheado. As bolinhas ficam muito saborosas com a VONO® Queijo com Tomate e Manjericão que, incorporada à massa, deixa a receita ainda mais gostosa.

Salgado Fit: um salgado assado leve e saboroso que inclui batata-doce, frango desfiado e clara de ovo na massa. Para dar sabor, Tempero SAZÓN® Laranja, que garante um toque diferenciado às massas.

Bolinhas de Brócolis: este bolinho pode ser mais uma opção para incluir verdura no cardápio. Ele fica ainda mais gostoso com AJI-NO-MOTO®, que realça o sabor dos alimentos. Sirva frito ou assado.

Empadinha de Palmito: o gosto da massa dessa empada é um pouco diferente, porque leva maionese e margarina, em vez de manteiga ou banha, mais comuns. E fica uma delícia com o toque de Caldo SAZÓN® Legumes, tanto na massa quanto no recheio.

Agora que você viu tantas receitas gostosas de salgados, que tal propor para a sua família ajudar a fazer e a provar algumas delas? Vai ser um sucesso!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco