Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas fáceis e rápidas para o almoço no Home Office

  • Nutrição do dia a dia
  • 6min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Para quem trabalha em home office, ter acesso a receitas fáceis e rápidas é essencial, pois muitas vezes precisamos lidar com vários imprevistos no dia a dia, como a correria para preparar algo saboroso e lidar com as questões do trabalho ao mesmo tempo.

Pensando nisso, selecionamos 15 receitas fáceis que vão te ajudar a deixar a hora do almoço ainda mais prática, saborosa e livre de complicações.

E o mais interessante é que essas receitas fáceis também são versáteis e agradam aos mais diversos paladares. Temos desde o clássico omelete até asinhas empanadas. Pode acreditar: depois das nossas dicas, o seu almoço no home office nunca mais será o mesmo.

Confira a nossa seleção e nunca mais pule essa refeição tão importante!

15 receitas fáceis e rápidas para almoço no home office

Com estas sugestões de receitas fáceis, o seu almoço no home office vai se transformar em uma refeição descomplicada e cheia de sabor. Veja!

1. Omelete de micro-ondas

Esta omelete de micro-ondas é uma receita bem rápida, prática e que fica com cara, gosto e textura diferentes, por juntar legumes aos ovos. É uma ótima escolha para aqueles dias em que não queremos utilizar o fogão.

O sabor especial fica por conta de VONO® Aipim com Costela, que é fácil de usar e torna o dia a dia na cozinha ainda mais gostoso e prático.

2. Iscas de peixe empanado na fritadeira elétrica

Com a correria do almoço no home office, nem sempre conseguimos ter tempo para preparar pratos inovadores e cheios de sabor, mas as iscas de peixe empanado na fritadeira elétrica estão aqui para te mostrar que a escolha da receita certa faz a diferença!

O peixe fica pronto rapidinho com SAZÓN® Tempera & Empana Milanesa Ervas com Toque de Limão, que agiliza o preparo à milanesa. Com um só produto, você tempera e já empana ao mesmo tempo. Mais prático, impossível!

3. Pizza de ovo

Nesta pizza de ovo, a “massa” é uma mistura de ovos com VONO® Batata com Carne, que deixa a receita mais gostosa e também pode ser utilizado no preparo de outros pratos, como pão de batata e tomate recheado 

Para completar a pizza, a clássica cobertura de tomate, presunto e queijo!

4. Bife a cavalo

A dupla de bife com ovo é perfeita para um almoço com pouco tempo. Aqui, nesta receita de bife a cavalo, a carne ganha sabor de um jeito ágil com Tempero SAZÓN® Toque de Alho.

Com ele, você nem precisa gastar tempo descascando o alho. É rápido, prático e fácil de usar!

5. Frango refogado

O frango refogado é uma receita simples e rápida de preparar que não deixa a desejar no quesito sabor e suculência.

O segredo do prato fica por conta do Tempero SAZÓN® Toque de Limão, que combina perfeitamente com os cubos de filé de frango. Além de ter um preparo prático, você ainda pode fazer uma quantidade a mais, congelar, e usar quando precisar.

6. Torta de frigideira de carne moída

Tem carne moída pronta? Que tal usá-la como recheio e preparar esta torta de frigideira de carne moída? É uma ótima alternativa para variar o cardápio! E o melhor é que além de ser deliciosa, essa receita fácil ainda é prática e não deixa a pia cheia de louças para lavar.O toque especial do preparo fica por conta do Tempero SAZÓN® Laranja, que deixa a massa muito saborosa e também pode ser usado para fazer molhos.

7. Salada com ovos

Esta salada com ovos pode ser preparada rapidamente e deixa o trio alface, tomate e pepino mais incrementado, com a adição dos ovos cozidos. É uma opção de salada deliciosa e equilibrada para aqueles dias em que desejamos saborear um prato prático e criativo.

A receita fica ainda mais gostosa com o mix de cebola, salsa, alho, cúrcuma, orégano, aipo e manjericão presentes no Tempero SAZÓN® Saladas. É o combo completo para o seu almoço no home office.

8. Macarrão de panela de pressão

A panela de pressão é um curinga quando você tem pressa. Este macarrão de panela de pressão fica pronto rapidinho e ganha um sabor especial com o Tempero SAZÓN® Laranja, ótimo para massas.

O melhor de tudo: você mistura todos os ingredientes na panela, fecha a tampa, cozinha rapidinho e serve.

9. Asinhas empanadas com molho de mostarda

Você acha que é possível preparar asinhas empanadas com rapidez? Esta receita de asinhas empanadas com molho de mostarda é a prova de que sim, é possível!

O grande truque é que, em vez de usar o processo tradicional de temperar a carne, passar na farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca, aqui, você resolve tudo em uma única etapa. Basta passar as asinhas no SAZÓN® Tempera & Empana Milanesa Tradicional e levá-las ao forno. Mais praticidade e agilidade, impossível.

10. Hambúrguer de arroz com brócolis

O hambúrguer de arroz com brócolis é uma ótima ideia para aproveitar as sobras de arroz. Com essa receita, você faz deliciosos “hambúrgueres” e deixa o seu almoço no home office com um toque de criatividade sem igual.

Para agregar ainda mais sabor à massa, use o Tempero SAZÓN® Branco, que contém alho, cebola, orégano, salsa e louro, um mix de temperos ideal para elevar tanto o arroz feito na hora quanto o reaproveitado.

11. Wrap chicken

Quer uma dica de o que fazer quando se está com fome e não tem nada para comer? Faça um wrap chicken! Com certeza, esse prato precisa entrar na sua lista de receitas fáceis para o almoço.

E o melhor é que, com a ajuda extra do SAZÓN® Tempera & Empana Milanesa Tradicional, você não precisa gastar tempo seguindo várias etapas para empanar o frango do recheio, pois ele deixa essa etapa da receita ainda mais rápida, prática e sem a necessidade de utilizar ovos.

12. Panqueca de frango e cenoura

Que tal saborear a clássica panqueca do almoço de domingo também nos dias de home office? Com esta panqueca de frango e cenoura, você tem uma massa deliciosa e um recheio suculento capazes de alegrar a sua pausa no meio do dia.

O grande segredo do gostinho caseiro presente nessa receita está no SABOR A MI® com Pimenta, um tempero completo com uma combinação de alho, ervas, sal e toque de pimenta-vermelha. Fica uma delícia!

13. Espaguete integral ao molho pesto

O espaguete integral ao molho pesto é uma ótima opção para variar o cardápio e alternar as receitas de massas com molho vermelho ou molho branco. E o melhor: o molho pesto fica pronto em alguns minutos!

Para trazer o gosto umami à receita, temos o AJI-NO-MOTO®, que realça o sabor do espaguete e pode ser usado de diversas maneiras na cozinha, indo do início à finalização de vários pratos.

14. Farofa diferente

Depois que você saborear esta receita de farofa diferente, o seu almoço no home office nunca mais será o mesmo. O prato conta com dois pontos altos. O primeiro está na união de ingredientes fáceis de encontrar na cozinha, como o pão de forma e os ovos.

O segundo é um segredo digno de chef: o Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO®, que é ideal para finalizar diversos pratos e dar um toque especial nas preparações do dia a dia. Resumindo: tudo o que você precisa para deixar as receitas fáceis ainda mais irresistíveis sem abrir mão da praticidade!

15. Frango à passarinho fácil

Para variar o preparo do frango no dia a dia, que tal um frango à passarinho fácil? A receita é rápida, o passo a passo é simples e o frango fica muito suculento. Vale a pena testar essa maravilha!

Aqui, para temperar e dar um toque cítrico ao prato, temos o Tempero SAZÓN® Toque de Limão, uma opção indispensável na cozinha. Além do frango, ele também pode ser usado em receitas com peixes, carne suína ou bovina.

Agora que você sabe como fazer receitas fáceis e rápidas quando está em home office, não há mais motivo para comer mal ou pular a hora do almoço. Aproveite e experimente todas para variar o cardápio!

Para conferir outras receitas igualmente deliciosas, continue navegando nas categorias do portal Sabores Ajinomoto. Temos um leque de variedades de receitas para o dia a dia e datas especiais!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco