Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas de Bolo Salgado deliciosas e práticas

  • Cozinhar faz bem
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Sabe aquela comida que cai bem a qualquer hora? Assim é o bolo salgado, uma ótima opção para servir principalmente no lanche, mas que também combina com o café da manhã.

O bolo salgado, diferentemente da torta salgada, costuma ter a massa mais aerada e sequinha – lembra um bolo (doce), mesmo. A torta, por sua vez, geralmente é mais encorpada e úmida.

Um dos grandes pontos fortes do bolo salgado é que dá para juntar diferentes ingredientes à massa – vegetais, como abobrinha, cenoura, vagem, ervilha, milho e palmito; proteínas, como carne moída, carne seca, frango, sardinha e atum; embutidos, como presunto e mortadela; além de queijos e azeitonas. É possível, inclusive, improvisar com o que você tem na geladeira e até aproveitar sobras.

Preparar um bolo salgado é fácil. Em pouco tempo, você e a sua família podem se deliciar com um desses quitutes.

A seguir, algumas ideias de receitas deliciosas e práticas para preparar.

Receitas de Bolo Salgado

Que tal experimentar fazer o bolo salgado de fubá?Bolo de Fubá Salgado: uma deliciosa variação do tradicional bolo de fubá doce, esta receita ganha um gosto especial com o RECEITA DE CASA™ Caseiro, tempero em pasta que garante sabor de comida “de mãe” às preparações salgadas. O toque a mais fica por conta do queijo fresco incorporado à massa.

Bolo de Polvilho: o tipo de receita fácil e prática, porque é só bater os ingredientes no liquidificador. O Tempero SAZÓN® Laranja, fica perfeito em massas e molhos, mas também vai muito bem em receitas de tortas e bolos salgados. Depois, basta despejar a mistura em uma fôrma, espalhar cubinhos de presunto na superfície e levar ao forno.

Bolo de Pão de Queijo: sabor de pão de queijo em forma de bolo? Esta receita é exatamente isso. Feita à base de polvilho misturado a dois tipos de queijo, ganha um sabor a mais com o Tempero SAZÓN® Laranja. Quentinho, fica ainda mais irresistível!

Ficou com água na boca? Então corra para experimentar uma dessas receitas de bolo salgado!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco