Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Gosta de assados? Confira receitas de forno que são deliciosas e práticas

  • Receitas
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Quer preparar uma refeição gostosa e descomplicada? Os assados podem ser uma excelente opção. Existem muitas receitas de forno práticas e deliciosas, ideais para aqueles dias em que não temos muito tempo para cozinhar ou até para facilitar o almoço caprichado de final de semana com a família.

Assar é um modo de preparo que preserva o sabor do alimento, além de ser muito prático. Pratos assados podem ser preparados em forno a gás ou elétrico, usando variadas temperaturas. O processo pode substituir a fritura, deixando as refeições mais equilibradas.

A alta temperatura do forno doura a parte externa do alimento e ajuda a produzir uma nova camada de sabor. Mas é importante sempre preaquecer o forno antes de colocar o alimento, para garantir uma boa transferência de calor.

Os legumes assados, por exemplo, ficam cheios de sabor. Você pode usar o forno para assar batata-doce, cenoura, abóbora, beterraba ou brócolis. Um mix de legumes assados pode ser um bom acompanhamento para carnes, peixes e vai bem também com o tradicional arroz com feijão.

Para assar peixe, carne ou frango, a dica é temperar antes e deixar um tempo na geladeira marinando, para pegar sabor. Você pode optar por assar o alimento coberto com papel-alumínio, para não ressecar, mas é importante retirar um pouco antes do final, para evaporar o excesso de líquido e dourar a superfície.

Veja, abaixo, uma seleção de receitas fáceis e saborosas para preparar peixe e legumes assados, pratos gratinados e até um lanche delicioso de forno. São receitas que levam, no máximo, 30 minutos de forno.

Confira 7 receitas de forno que são deliciosas, rápidas e práticas

receita de assado de legumes do site de sabores ajinomotoPolentinhas de Forno: esta polenta crocante é uma delícia para servir de entrada ou como acompanhamento. Depois de preparar a polenta com fubá e SABOR A MI® Alho & Sal, basta levar à geladeira para firmar, cortar na forma de palitos e colocar no forno quente para dourar.

Lanche Integral de Forno: este lanche fácil e rápido de preparar pode ser uma opção para o jantar. Feito com pão de forma integral, leva um creme preparado com requeijão, peito de peru, queijo branco e SABOR A MI® Alho & Sal. Após 15 minutos de forno está pronto para ir à mesa.Uma salada de folhas pode ser um ótimo acompanhamento!

Quibe de Forno: que tal um quibe prático assado no forno? Nesta receita, a mistura de patinho moído e trigo para quibe ganha mais sabor e consistência com VONO® Batata com Carne. Depois basta levar ao forno em um refratário. Uma ótima opção ao tradicional quibe frito.

Parmegiana Fácil: preparar frango à parmegiana no forno pode ser muito mais fácil do que você imagina. Para empanar os filés de frango sem complicação, a dica é utilizar SAZÓN® Tempera & Empana Milanesa Tradicional, que facilita o preparo e ainda dá muito sabor. Para finalizar, molho de tomate e muçarela.

Omelete na Forminha: quem disse que omelete só pode ser preparada na frigideira? Nesta receita, você vai misturar ovos e legumes com Tempero SAZÓN® Amarelo, colocar em forminhas untadas próprias para cupcake e levar ao forno. É uma ótima opção de fonte de proteína para uma refeição mais leve e também combina muito bem com o lanche da tarde.

Assado de Legumes com Shoyu: este acompanhamento delicioso é feito com cenoura e batata-doce, que vão direto ao forno com Azeite de Oliva TERRANO® e SATIS!® Molho Shoyu Suave. Fácil e prático.

Viu quanta receita deliciosa e prática você pode fazer no forno? Escolha as opções que mais gostou e prepare-se para os elogios da família.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco