Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Ideias para um delicioso almoço de Páscoa

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O almoço de Páscoa é sempre uma data especial e deve ser celebrada à altura. E uma refeição caprichada, feita em família e para a família, tem tudo para tornar o dia agradável e prazeroso.

Por isso, escolher receitas deliciosas é o primeiro passo para planejar um almoço de Páscoa especial. Só de pensar no cardápio, já dá água na boca e vontade de preparar vários pratos lindos e saborosos.

Aqui vai uma curiosidade sobre a data: mesmo para quem não é religioso, a Páscoa traz um quê de tradição, de comemoração à vida. Os mais tradicionais costumam evitar carne vermelha no fim da Quaresma, período de 40 dias que antecede a data. Daí o bacalhau ser um prato típico na mesa do domingo de Páscoa.

Mas, além das clássicas receitas de bacalhau, há outras ideias para preparar um delicioso almoço de Páscoa. Existem opções para substituir o bacalhau quando o orçamento está mais apertado ou se você preferir usar peixes que não precisam da etapa de dessalgar. Veja, a seguir, algumas opções:

7 receitas para o almoço de Páscoa

peixe cozido com legumesPeixe Cozido com Legumes: este prato é daqueles que trazem conforto. Um peixe cozido com legumes que fica muito saboroso e com uma consistência deliciosa por conta de VONO® Mandioquinha com Cebola e Salsa, que garante sabor e textura à receita. Além disso, a receita é prática, você faz em 15 minutos. Uma boa escolha até para quem não está acostumado a preparar um almoço de Páscoa!

Tilápia Assada com Sódio Reduzido: a tilápia é um peixe encontrado com facilidade e você pode até ter no freezer. Esta receita traz uma ideia diferente para quem busca alternativas para pratos tradicionais. O peixe fica uma delícia graças ao SATIS!® Molho Shoyu Tradicional e ao Azeite de Oliva Tipo Único TERRANO™, usados no tempero. O peixe é feito no forno e a receita é bem equilibrada.

Peixe à Portuguesa: esta receita fica parecida com a de bacalhau, já que combina batata, cebola e ovo cozido. Mas é mais simples, econômica e rápida de fazer. Os filés de tilápia ganham um sabor especial com Tempero SAZÓN® Toque de Limão.

Risoto de Camarão: receita prática, o risoto é uma ótima alternativa para quem quer surpreender no almoço de Páscoa. Este fica uma delícia com Caldo SAZÓN® Camarão, que dá um sabor especial ao prato.

Salada Mediterrânea de Bacalhau: uma receita fresca e saborosa para começar o almoço de Páscoa, esta salada fica deliciosa pelas texturas diferentes dos ingredientes e também pelo tempero, à base de Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO™ e Tempero SAZÓN® Saladas, que dá sabor de um jeito bem prático.

Bacalhau com Natas: para quem não abre mão de uma Páscoa tradicional, esta receita é perfeita, e fica ainda mais saborosa com HONDASHI®. Bem cremoso, com queijo gratinado, este bacalhau tem tudo para agradar a família toda no domingo especial.

Batatas ao Murro: tradicional acompanhamento do bacalhau, esta preparação também combina com filés de peixe assado. Fica uma delícia temperada com azeite e AJI-SAL® Churrasco. O simples que faz o maior sucesso.

Agora que você tem várias opções para preparar no almoço de Páscoa, dá para planejar a data e se deliciar com tantos pratos gostosos.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco