• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Receitas com Bacalhau: 5 pratos para o almoço da Páscoa

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Para quem gosta de manter a tradição, não podem faltar receitas com bacalhau no almoço de Páscoa, um ingrediente muito presente na mesa do brasileiro nessa época do ano.

    O hábito tem a ver com a celebração da ressurreição de Cristo pelos católicos. Os mais tradicionais abrem mão de carnes ou do que consideram importante para eles durante a Quaresma, período de 40 dias antes da Páscoa.

    Mas, independentemente de religião ou de história, o fato é que o almoço de Páscoa combina com esse prato.

    O bacalhau é o nome dado a alguns peixes de água fria, depois que eles passam por um processo de salga e secagem. Ele é vendido em vários formatos, como em postas, lascas e desfiado, e a Noruega é o país que mais produz.

    Para dessalgá-lo existem alguns truques: o principal é lavar o peixe em água corrente para tirar o excesso de sal e, em seguida, deixá-lo de molho em água fria na geladeira.

    O tempo de molho e o número de trocas de água dependem da espessura do peixe. Para os pedaços de altura média, o ideal é trocar a água a cada 3 horas, de um dia para outro.

    Pronta para escolher uma receita de bacalhau para o almoço de Páscoa?

    5 receitas deliciosas de bacalhau

    receita de bolinho de bacalhauBolinho de Bacalhau: quem resiste a esse petisco? Este bolinho fica tenro e sequinho, além de bem saboroso, graças ao Tempero SAZÓN® Toque de Limão, usado para temperar o bacalhau desfiado.

    Gratinado de Bacalhau: nesta receita, o bacalhau fica úmido e cremoso. O segredo do sabor é usar HONDASHI®, um tempero à base de peixe bonito que deixa as receitas de peixes e frutos de mar ainda mais gostosas. Depois, basta levar ao forno para gratinar, servir com arroz bem soltinho, e se preparar para os elogios.

    Bacalhau à Brás: este prato tradicional leva bacalhau, ovos e batata palha. Ganha mais sabor quando você acrescenta Caldo SAZÓN® Camarão ao refogar o peixe. O caldo intensifica o sabor das receitas com economia. Também dá para economizar usando lascas de bacalhau, que podem ser encontradas por um preço mais em conta.

    Arroz com Bacalhau: com esta receita, você resolve o cardápio do almoço de Páscoa de forma prática – basta cozinhar o bacalhau junto com o arroz e já tem o prato principal. O Tempero SAZÓN® Branco realça o sabor do arroz e deixa o prato mais delicioso.

    Bacalhau Desfiado com Purê ao Alho: mais uma opção que junta bacalhau com purê de batata. O purê ganha um sabor especial com o Tempero SAZÓN® Toque de AlhoO prato leva uma camada de purê e, por cima, o bacalhau refogado, salpicado com batata palha e azeitona. Fica muito gostoso!

    Ficou com água na boca? Escolha a receita que mais agradou e deixe o almoço de Páscoa da sua família bem caprichado!

    Michela Saito

    Especialista em Alimentos

    Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

    Fale Conosco

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais