Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Dia da Pizza: Aprenda Receitas Deliciosas

  • Datas para não esquecer
  • 7min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Fácil de agradar e sempre saborosas, as receitas de pizza estão presentes na mesa do brasileiro, seja no dia a dia, seja no momento de recepcionar amigos e familiares.

Inclusive, você sabia que essa iguaria tem um dia dedicado apenas a ela? Sim, o Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho e tem como foco celebrar a versatilidade e as maravilhas dessa massa tão saborosa.

Para mostrar o quão versátil o preparo pode ser, separamos diversas dicas de receitas de pizza de dar água na boca. Pizza de liquidificador, a clássica napolitana e até uma alternativa deliciosa com berinjela — você vai se surpreender com tantas possibilidades.

Como surgiu a pizza?

Acredita-se que a pizza surgiu com os egípcios e hebreus há mais de seis mil anos. Inicialmente, ela era uma massa fina feita apenas com farinha e água, sem recheio. Depois, em 300 a.C, a receita passou pelos fenícios, até chegar à Itália, em Nápoles, surgindo a receita mais próxima da que conhecemos hoje.

Porém, foi apenas em 1889 que Raffaele Esposito criou três sabores de pizzas para servir para a rainha. A primeira foi feita com banha, queijo e manjericão, a segunda com peixe e a terceira com mussarela, manjericão e tomate.

A receita agradou tanto que depois a rainha anunciou que a pizza de mussarela, manjericão e tomate era a sua favorita, ficando conhecida como a pizza margherita. No entanto, só após a Segunda Guerra Mundial que a sua técnica foi amplamente divulgada.

De lá para cá, foram feitas diversas mudanças e aperfeiçoamentos que colaboraram para que essa iguaria se tornasse cada vez mais deliciosa, atrativa e prestigiada.

Atualmente, aqui no Brasil, a pizza é sinônimo de versatilidade, sabor, reuniões agradáveis e alegria em cada fatia. Confira as nossas dicas e veja como essa massa apetitosa pode ser feita de mil e uma maneiras e sabores.

Receitas de pizza para você comemorar esse dia especial

O melhor jeito de comemorar o Dia Mundial da Pizza pode ser preparando a sua própria receita. Além do sabor de pizza caseira, esse pode ser um momento divertido e descontraído.

Veja as nossas sugestões de receita de pizza e escolha a sua predileta para reproduzir!

Pizza de Liquidificador

A pizza de liquidificador é a escolha ideal para quem está em busca de uma receita de pizza rápida, prática e saborosa.

Para descomplicar o preparo da massa, temos o AJI-SAL®, que substitui o sal, ao mesmo tempo em que realça o sabor das receitas. Pode confiar: esse toque especial faz toda a diferença no resultado da pizza!

Pizza de Frigideira

Esta pizza de frigideira é uma ótima receita para reunir os familiares e amigos e criar recheios diferentes e saborosos. Basta fazer as massas e cada convidado pode montar e finalizar o prato como preferir.

E para realçar o sabor da massa de um jeito rápido e fácil, a pizza de frigideira tem um ingrediente secreto: o Tempero SAZÓN® Laranja, que garante um toque diferenciado e feito especialmente para as receitas com massas. Todos vão adorar comemorar o Dia da Pizza com essa delícia!

Pizza de Muçarela com Pesto de Manjericão

A pizza de muçarela com pesto de manjericão é uma opção de receita incrível, criativa e muito saborosa.

O toque especial do preparo vem do Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO®, que tem um equilíbrio perfeito entre os tons de amargo, picante e frutado. Com ele, o seu molho pesto ficará delicioso!

Pizza de Calabresa com Borda Recheada

Nada se compara ao sabor e a alegria de provar uma borda recheada! E é por isso que nós não poderíamos deixar de lado esta receita de pizza de calabresa com borda recheada. Na massa utilizamos colorífico, cúrcuma, cebola, manjericão, manjerona, orégano e, claro, muito sabor presente no Tempero SAZÓN® Laranja.

Pizza Marguerita

Não importa quanto tempo passe, a clássica pizza marguerita continua entregando sabor. E o mais legal é que, ainda que ela seja uma opção tradicional, sempre temos a oportunidade de deixar o tempero ainda melhor, realçando os sabores com AJI-NO-MOTO®.

Pizza de Atum com Muçarela

Que tal uma pizza de atum com muçarela? Essa receita é a escolha ideal para quem deseja comemorar o Dia da Pizza com um sabor de recheio incrível. Ainda temos um toque especial para deixar a massa mais gostosa: o Tempero SAZÓN® Laranja, nosso queridinho para o preparo de massas e molhos!

Pizza de Frango com Requeijão

Versátil, cremosa e fácil de agradar, a pizza de frango com requeijão é perfeita para reunir todos em volta da mesa e garantir risadas divertidas e fatias generosas em recheio.

E todo sabor desse prato fica ainda mais em evidência com o Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO®, que pode ser usado do começo ao fim da receita. Se desejar, assim que a pizza sair do forno, você pode regá-la com 1 colher de sopa de Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO® para dar aquele toque final que todo mundo adora!

Agora que você já conheceu diversas receitas, escolha a sua predileta e surpreenda a sua família com uma deliciosa massa no Dia da Pizza. Temos certeza de que todos vão adorar essa comemoração!

Para deixar o momento de preparar as refeições ainda mais prático e garantir aquele toque especial tanto nas receitas do dia a dia quanto em datas comemorativas, conte com os produtos Ajinomoto.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco