Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Os benefícios de consumir iogurte no dia a dia

  • Nutrição do dia a dia
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

São muitas as vantagens para incluir o iogurte no seu dia a dia. Além de delicioso, esse alimento é rico em nutrientes que são benéficos à saúde. Ele faz parte do grupo dos lácteos, ou seja, derivados do leite.

Por isso, contém vitaminas, como as B1 e B2, e minerais, entre eles zinco, magnésio e cálcio – este último, um dos responsáveis por manter dentes e ossos fortes e saudáveis, reduzindo o risco de osteoporose. Além disso, também é uma ótima fonte de proteína, nutriente essencial para formar músculos, tecidos, cabelos, unhas e pele.

Para ser produzido, o iogurte precisa conter bactérias “do bem” específicas que fermentam o leite e criam sua consistência. Da ação desses micro-organismos vêm outros benefícios. Um deles é a melhora do funcionamento do intestino.

Quer mais motivos para incluir o iogurte na sua rotina alimentar? Ele é versátil, e pode ser consumido in natura, como um lanche leve, ou acrescentado a receitas como um ingrediente ou para fazer molhos.

A seguir, veja como usar o iogurte nas receitas.

7 Receitas Deliciosas com Iogurte

Aprenda a fazer o salpicão com ameixa e iogurte para sua famíliaSalpicão com Ameixa e Iogurte: esta receita fica super leve porque, além de ter ingredientes que dão mais frescor, como ameixa e talo de salsão, ainda é servida com um molho à base de iogurte com Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO™ e Tempero SAZÓN® Toque de Limão. Uma delícia!

Salada ao Molho de Iogurte: simples e fácil de fazer, esta salada é muito saborosa. Basta juntar repolho cortado em tirinhas à cenoura ralada e misturar Tempero SAZÓN® Saladas ao iogurte. Fica leve e refrescante.

Frango ao Iogurte: um jeito gostoso de preparar uma receita de iscas de frango é dar mais sabor com o Caldo SAZÓN® Galinha na hora do refogado. Depois, faça uma mistura de iogurte e requeijão para incrementar o molho e a consistência antes de levar ao forno para gratinar.

Bisteca Suína ao Molho de Iogurte e Coentro: nesta receita, a carne suína ganha um toque especial, graças ao molho de iogurte e coentro temperado com sal e AJI-NO-MOTO®, que realça o sabor e faz a diferença em pratos salgados.

Frango ao Molho de Iogurte: mais uma ideia para usar o iogurte no dia a dia. Aqui, ele é misturado ao pão para fazer uma espécie de empanado no frango, que vai ao forno. O iogurte também vai no molho que será servido por cima dos rolinhos de frango, que ganham sabor especial com Tempero SAZÓN® Verde, ideal para frango.

Molho de Iogurte: leve e bem refrescante, graças às folhas de hortelã picadas, esse molho combina com qualquer salada, e também com carnes. E o toque especial fica por conta do Tempero SAZÓN® Saladas.

Bebida Mid® Iogurte: quer um suco zás-trás? Misture iogurte, leite gelado e MID® Maracujá ou Morango e... pronto! Fácil, rápido e delicioso.

Agora que você viu quantas maneiras deliciosas dá para usar o iogurte no dia a dia, é hora de experimentar! Que tal?

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco