Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas Deliciosas de Natal e Ano-Novo

  • Datas para não esquecer
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

As festas de fim de ano estão chegando, e você já pode planejar as receitas que vai fazer para o Natal e o Ano-Novo. E que tal inovar com diferentes formas de preparar as receitas tradicionais desta época do ano?

Antes de mais nada, é preciso planejar o cardápio. O que deseja servir de entrada, acompanhamento e prato principal? E para fechar com chave de ouro, sobremesa ou sobremesas? Que gostoso pensar em tantas possibilidades, não é mesmo?

A partir dessas definições, você pode antecipar as compras – aproveitar ofertas e preços melhores, e investir nas frutas da época, mais frescas e saborosas – e já deixar tudo engatilhado para preparar os pratos de Natal e Ano-Novo.

A seguir, várias ideias deliciosas para você, literalmente, fazer a festa!

10 Receitas de Natal e Ano-Novo

imagem da receita de pave de mid com limonada suicaBatatas ao Murro: essas batatas são uma ótima opção de acompanhamento, por serem leves e combinarem com diferentes tipos de carnes. Aqui, elas são temperadas com AJI-SAL® Churrasco, que também fica muito bom em receitas de forno.

Filé-Mignon Suíno Empanado: e com SAZÓN® Tempera & Empana Milanesa Tradicional até os iniciantes na cozinha vão poder surpreender e variar o tradicional preparo da carne. O toque especial dessa receita fica por conta do molho de ameixa e vinho, uma combinação de dar água na boca!

Ave Natalina com Chutney de Pêssego: Tempero SAZÓN® Toque de Alho descomplica o preparo da carne e dá muito sabor. E para deixar tudo ainda mais gostoso, o chutney, molho agridoce, à base de frutas ou vegetais, açúcar e especiarias, é perfeito. Experimente essa versão diferente de chutney de pêssego com Satis!® Molho Shoyu Tradicional. Fica uma delícia!

Lasanha à Bolonhesa de Lentilha: quem poderia pensar em uma lasanha com essa leguminosa? Pois essa é uma receita diferente e deliciosa para quem não abre mão de comer lentilha na virada do ano – dizem que traz dinheiro! Aqui, ela substitui a carne do molho à bolonhesa, e ganha um sabor especial SABOR A MI® com Pimenta.

Maionese de Legumes e Atum: esta receita leva VONO® Mandioquinha com Cebola e Salsa, um ingrediente versátil que ajuda a mudar essa receita tradicional.

Lentilha com Legumes: mais uma opção para preparar lentilha de forma prática. Aqui, a VONO® Chef Creme de Cebola com Sódio Reduzido dá um toque de chef na receita e ainda traz a consistência cremosa de “comfort food”. Delícia de acompanhamento.

Salada com Molho de Azeite e Mel: nada como começar a ceia de Natal ou Réveillon com uma salada leve e refrescante. E, se no dia a dia, às vezes esquecemos que o mel pode ser um ingrediente para pratos salgados também, em uma ocasião especial, ele tem mais chance de compor uma receita. Aqui, misturado ao Azeite TERRANO™, e ao AJI-NO-MOTO®, deixa o molho mais que saboroso!

Ponche de Chá e Frutas: o ponche é uma bebida saborosa e refrescante, que pode ou não incluir álcool, além de frutas. O toque especial fica por conta de FIT Tea Limão, que tem o sabor intenso da fruta e é refrescante.

Chocotone Recheado: esse doce tem a cara das festas de fim de ano. E dá para um chocotone ficar ainda mais gostoso? Sim! Esta é uma receita de sobremesa fácil até para quem não domina a cozinha. O toque especial fica por conta de MID® Laranja Doce, que traz o sabor da fruta e é adoçado na medida certa.

Pavê de MID® Limonada Suíça: dizem que pavê é tudo igual, mas não é. Esse é diferente, pois leva biscoito champanhe e bolo. E ainda tem o segredo de um creme delicioso feito com MID® Limonada Suíça.

Agora que você viu tantas receitas saborosas, é hora de experimentar! Escolha as suas preferidas e prepare suas delícias para o fim do ano. Boas-festas!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco