Receita testada e aprovada
por:
Izabel Alves
Especialista em Alimentos
Rende 12 porções
Ingredientes
Massa
1 xícara (chá) de leite (200 ml)
2 tabletes de fermento biológico fresco
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
2 ovos
2 gemas
2 colheres (sopa) de açúcar
meia colher (chá) de sal
1 sachê de MID® Baunilha com Limão
500 g de farinha de trigo
Recheio
1 gema
1 colher (sopa) margarina sem sal
1 xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de amido de milho
3 xícaras (chá) de leite (600 ml)
1 sachê de MID® Baunilha com Limão
Você pode usar
Modo de preparo
Prepare a massa: em uma tigela grande, coloque o leite e o fermento e misture bem, com o auxílio de uma colher, até dissolver completamente o fermento. Junte a manteiga, os ovos, as gemas, o açúcar, o sal e o MID®, e misture bem. Acrescente a farinha aos poucos, misture a massa até soltar das mãos e deixe descansar por 10 minutos.
Molde 24 esferas, de aproximadamente 5 cm de diâmetro, e deixe descansar em uma superfície enfarinhada por 20 minutos, ou até dobrarem de tamanho.
Enquanto isso, prepare o recheio: em uma panela média, coloque a gema, a margarina, o açúcar, o amido de milho previamente dissolvido no leite e o MID®, e leve ao fogo médio por 10 minutos, mexendo sempre, ou até encorpar. Retire do fogo e deixe esfriar.
Frite as bolinhas de massa em óleo quente, aos poucos, em imersão, até dourarem. Escorra em papel toalha e corte os sonhos ao meio, no sentido horizontal, mas sem chegar até o final. Distribua o recheio e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Sirva em seguida.
Dica
Para polvilhar uniformemente o açúcar de confeiteiro, utilize uma peneira.