Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas para o Dia dos Pais: três dicas práticas e deliciosas

  • Datas para não esquecer
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Chegou a hora de agradecer por todos os ensinamentos, abraços, sorrisos e até broncas que o seu pai já lhe deu! E o melhor é que nessa data cheia de amor também há espaço para comidas deliciosas - aquele almoço em família repleto de carinho não pode faltar, né? Pensando nisso, vamos surpreender o cara mais especial de nossas vidas com algumas receitas que vão deixá-lo ainda mais orgulhoso?

Sugestões do que preparar no Dia dos Pais

Comece por pensar naquele prato favorito do seu paizão. E, além dele, surpreenda com outras receitas criativas. Assim você consegue, ao mesmo tempo, agradar com aquela delícia clássica e também acrescentar algo novo e diferente que o encante ainda mais. Confira abaixo três dicas para o “algo a mais” no almoço de Dia dos Pais!

Prato com carne pai herói1) Carne Pai Herói - Este prato é perfeito para a data não só por causa do seu nome (muito apropriado, né?!), mas também pelo sabor geral. A Carne Pai Herói fica pronta em menos de uma hora, rende oito porções e conta com o sabor do Tempero Sazón ® Vermelho e do Receita de Casa™ com Pimenta. E, além disso, essa receita ainda é bastante versátil, pois pode ser feita com coxão mole ou coxão duro. Clique aqui e confira a receita completa!

 

prato com salada ao molho  agridoce2) Salada ao Molho Agridoce - Aproveite o fim da safra da carambola parapreparar uma salada que encanta pela aparência e pelo nome, mas sem deixar de ser bemsimples de preparar. A Salada ao Molho Agridoce mistura folhas, tomate, a beleza da carambola fatiada e um molho saboroso com mel, gengibre, Caldo Sazón ® Legumes e linhaça, que deixa o molho ainda mais nutritivo - lembrando que a carambola pode ser excluída da lista de ingredientes caso você não a encontre para comprar. Mate a curiosidade e veja a receita aqui.

torta de limão feito com mid3) Receita de Torta MID® Limão - Outro prato que cai muito bem no Dia dos Pais é a torta para a sobremesa - e essa dica de receita é garantia de muito sabor para a família toda. A Torta MID ® Limão leva suco e raspas de limão. Além de saborosa, é rápida de fazer (leva apenas 50 minutos para ficar pronta) e rende 12 porções. Clicando aqui você confere todo o passo a passo para preparar a receita!

Quer ainda mais dicas para completar o almoço ou jantar em homenagem ao Dia dos Pais? Sem problemas: nesse post você confere outras quatro receitas para preparar no Dia dos Pais!

Curiosidades sobre o Dia dos Pais 

Cardápio definido, tudo certo para celebrar essa data tão importante. E para você puxar papo à mesa, confira essas curiosidades e fatos sobre o Dia dos Pais:

  • Aqui no Brasil, você sabe, a gente comemora essa data sempre no segundo domingo do mês de agosto. E a primeira festividade em homenagem aos pais brasileiros foi realizada em 1953, no dia 16 de agosto, que é o dia de São Joaquim.
  • Nos EUA, o Dia dos Pais é celebrado no dia 19 de junho, e foi oficialmente a origem desse tipo de comemoração no mundo.
  • Os mexicanos celebram a data no terceiro domingo de junho, com uma grande corrida anual.
  • Na Tailândia, o Dia dos Pais acontece no mesmo dia do aniversário do Rei Bhumibol Adulyadej (5 de dezembro), e as pessoas usam amarelo para homenageá-lo e presenteiam os pais com flores.
  • Já em grande parte dos países católicos, como Espanha, Itália e Portugal, o Dia dos Pais é comemorado em 19 de março, o Dia de São José - o pai de Jesus Cristo.

Sugestões para você:

Receitas para fazer no Dia da Vovó

Dez ideias para o almoço de Dia das Mães

Como fazer uma canjica de milho deliciosa

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco