• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Receitas de peixe para preparar na Sexta-feira Santa

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    A Sexta-feira Santa faz parte das atividades da Semana Santa, período cheio de muita história e tradições. A data é sempre aquela sexta-feira que antecede o domingo de Páscoa e marca a crucificação de Jesus. 

    Nessa data, costuma-se preparar receitas de peixe, mas você sabe por quê? O ato de comer esse prato é um símbolo de sacrifício e humildade, já que na época da crucificação, a carne vermelha era um artigo de luxo quase exclusivo dos mais ricos.

    Agora que você conhece a origem do costume, confira as receitas para a Sexta-feira Santa que escolhemos para você aproveitar a companhia da família e mostrar que existem muitas delícias sem carne vermelha! 

    Bacalhoada

    Essa receita não poderia faltar na nossa seleção! A Bacalhoada é um dos pratos mais típicos desse feriado. Em apenas 15 minutinhos, ele rende 6 porções com todo o sabor do bacalhau, tempero oriental Hondashi®, batatas cozidas "al dente", salsa picada, e outros ingredientes. 

    Quer deixar tudo ainda mais prático e fácil? A dica então é substituir o bacalhau por merluza, que não necessita ficar de molho.

    Receita de Filé de Peixe

    Uma tradição desse feriado, os Filés de Peixe são uma opção prática e muito democrática. Com apenas 3 passos, a receita fica pronta em menos de meia hora de preparo e rende 6 porções. Perfeita para quem quer agilidade!

    Com ingredientes como suco de limão e o Tempero Sazón® Sabores do Nordeste, esses filés de peixe são ideias para trazer um sabor especial de dar água na boca para o almoço - e sem ter que cozinhar pratos super elaborados.

    Receita de Peixe Grelhado

    Falando em receitas práticas e deliciosas, aqui tem mais uma: o Salmão Grelhado. Em 20 minutinhos, esse prato, que rende 4 porções, fica pronto para deixar todo mundo pedindo mais.

    Além do sabor do salmão, essa delícia ainda traz um toque especial: as postas de salmão são fritas e cobertas com manteiga preparada com o Tempero Sazón® Toque de Limão, o que deixa o prato ainda mais delicioso. Hummm…  

    Peixe Assado no forno

    Esse Peixe Assado é garantia de sabor para toda a família! O prato rende 8 porções em cerca de 1 hora de preparo, mas é super prático porque vai ao forno. E o melhor é que, além de deliciosa, essa é uma receita versátil: você pode substituir a anchova por outro peixe com escamas e espinhas grandes (por exemplo, corvina ou robalo).

    Receita de Peixe ao Molho

     
    Na Sexta-feira Santa, também há espaço para inovar e tentar receitas diferentes. Uma opção para mudar o cardápio é esse Peixe ao Molho de Coco e Requeijão. Mas não precisa se preocupar: mesmo levando um molho especial (e saboroso!), esse prato fica pronto em apenas 20 minutos e rende 4 porções.
     
    Surpreenda a família com essa receita deliciosa e cheia de sabores, que leva ingredientes como queijo parmesão, leite de coco, suco de limão e o tempero oriental Hondashi®, que deixa tudo ainda mais irresistível. Ah, e se você preferir, pode substituir a pescada por merluza ou Saint Peter.

    Priscila Andrade

    Especialista em Alimentos

    Comentários

    0 Comentários

    Faça o login para comentar

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais