Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas de peixe para preparar na Sexta-feira Santa

  • Datas para não esquecer
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

A Sexta-feira Santa faz parte das atividades da Semana Santa, período cheio de muita história e tradições. A data é sempre aquela sexta-feira que antecede o domingo de Páscoa e marca a crucificação de Jesus. 

Nessa data, costuma-se preparar receitas de peixe, mas você sabe por quê? O ato de comer esse prato é um símbolo de sacrifício e humildade, já que na época da crucificação, a carne vermelha era um artigo de luxo quase exclusivo dos mais ricos.

Agora que você conhece a origem do costume, confira as receitas para a Sexta-feira Santa que escolhemos para você aproveitar a companhia da família e mostrar que existem muitas delícias sem carne vermelha! 

 

bacalhoada

1) Bacalhoada
Essa receita não poderia faltar na nossa seleção! A Bacalhoada é um dos pratos mais típicos desse feriado. Em apenas 15 minutinhos, ele rende 6 porções com todo o sabor do bacalhau, tempero oriental Hondashi®, batatas cozidas "al dente", salsa picada, e outros ingredientes. 
Quer deixar tudo ainda mais prático e fácil? A dica então é substituir o bacalhau por merluza, que não necessita ficar de molho.

file de peixe

2) Receita de Filé de Peixe
Uma tradição desse feriado, os Filés de Peixe são uma opção prática e muito democrática. Com apenas 3 passos, a receita fica pronta em menos de meia hora de preparo e rende 6 porções. Perfeita para quem quer agilidade!
Com ingredientes como suco de limão e o Tempero Sazón® Sabores do Nordeste, esses filés de peixe são ideias para trazer um sabor especial de dar água na boca para o almoço - e sem ter que cozinhar pratos super elaborados.

peixe grelhado

3) Receita de Peixe Grelhado
Falando em receitas práticas e deliciosas, aqui tem mais uma: o Salmão Grelhado. Em 20 minutinhos, esse prato, que rende 4 porções, fica pronto para deixar todo mundo pedindo mais.
Além do sabor do salmão, essa delícia ainda traz um toque especial: as postas de salmão são fritas e cobertas com manteiga preparada com o Tempero Sazón® Toque de Limão, o que deixa o prato ainda mais delicioso. Hummm…  

peixe assado no fornp

4) Peixe Assado no forno
Esse Peixe Assado é garantia de sabor para toda a família! O prato rende 8 porções em cerca de 1 hora de preparo, mas é super prático porque vai ao forno. E o melhor é que, além de deliciosa, essa é uma receita versátil: você pode substituir a anchova por outro peixe com escamas e espinhas grandes (por exemplo, corvina ou robalo).

 

peixe ao molho5) Receita de Peixe ao Molho
Na Sexta-feira Santa, também há espaço para inovar e tentar receitas diferentes. Uma opção para mudar o cardápio é esse Peixe ao Molho de Coco e Requeijão. Mas não precisa se preocupar: mesmo levando um molho especial (e saboroso!), esse prato fica pronto em apenas 20 minutos e rende 4 porções.
Surpreenda a família com essa receita deliciosa e cheia de sabores, que leva ingredientes como queijo parmesão, leite de coco, suco de limão e o tempero oriental Hondashi®, que deixa tudo ainda mais irresistível. Ah, e se você preferir, pode substituir a pescada por merluza ou Saint Peter.

 
 
 
 

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco