• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    4 receitas de caldos para se deliciar!

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Caldos são ótimas opções para quem quer curtir todo o conforto que somente uma refeição bem-quentinha e deliciosa pode proporcionar. E o melhor de tudo é que você pode preparar caldos muito nutritivos de forma superprática, variada e sem precisar gastar muito, usando apenas aqueles ingredientes que você já conhece!

    Procurando por receitas de caldos para variar no cardápio e não cair na rotina? Então confira as nossas sugestões e faça agora mesmo na sua casa!

    Você também pode gostar de: Sopas para o inverno: receitas para mandar o frio embora!

    4 receitas diferentes de caldos para experimentar!

    1 - Caldo de Lentilhas Sofisticado

    Caldo de lentilhasUma forma muito prática de fazer caldo é aproveitar aqueles ingredientes do dia a dia. Essa receita de Caldo de Lentilhas Sofisticado, por exemplo, leva lentilhas, que fazem bastante sucesso no ano-novo, mas que podem ser consumidas o ano todo! Junte a ela ingredientes como macarrão, bacon, abobrinha, cenoura, champignon e AJI-NO-MOTO®, e tenha um caldo encorpado e delicioso!

    Veja como fazer seis porções dessa delícia na receita completa!

     

     

    2 - Caldinho de Feijão do Nordeste

    Caldinho de feijãoPara quem gosta de feijão e quer variar do básico do dia a dia, trazendo um toque da culinária nordestina para a sua casa, então pode contar com essa receita de Caldinho de Feijão do Nordeste. O caldinho é feito com feijão carioquinha, que fica ainda mais gostoso com ingredientes como carne-seca, pimentão verde, tomate e Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste!

    Fica pronto em 1h e serve 4 porções. Aprenda a receita completa!

     

     

     

    3 - Caldinho de Peixe

    Caldinho de peixeE se você quiser servir um caldinho como entrada ou aperitivo em uma ocasião especial, uma dica legal é o Caldinho de Peixe! Você pode fazê-lo com pescada ou cação cortado em cubinhos, e incrementar com ingredientes como pimentão, tomate, pimenta-dedo-de-moça e Caldo SAZÓN® Camarão. Além disso, também leva mandioca e leite de coco, que ajudam a deixar o caldo mais encorpado!

    Descubra o modo de preparo na receita completa!

     

    4 - Caldo Verde com Vono®

    Caldo verdeAgora, se você quiser um caldinho bem-quentinho de forma prática e rápida, temos a dica perfeita! Essa receita de Caldo Verde com Vono® leva apenas 5 minutos para ficar pronta e pode ser feita no micro-ondas. Isso porque usa VONO® Batata com Carne, que agiliza muito o processo e deixa tudo mais gostoso.

    Veja como fazer esse caldo com muita praticidade na receita completa!

    Dica extra: além das dicas que demos acima, lembre-se sempre que dá para fazer tanto caldos como sopas bem-encorpadas, com gostinho irresistível e sem precisar usar ingredientes muito calóricos! Um exemplo disso é a Sopa de Legumes, que usa apenas ingredientes simples e leves. Perfeita para manter uma alimentação balanceada!

    Gostou das dicas? Com essas receitas de caldos você consegue aproveitar refeições mais gostosas e quentinhas sem precisar de muito esforço. E vai fazer sucesso entre os seus convidados! ;)

    Lisiane Miura

    Especialista em Alimentos

    Comentários

    0 Comentários

    Faça o login para comentar

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais