Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

4 receitas de caldos para se deliciar!

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Caldos são ótimas opções para quem quer curtir todo o conforto que somente uma refeição bem-quentinha e deliciosa pode proporcionar. E o melhor de tudo é que você pode preparar caldos muito nutritivos de forma superprática, variada e sem precisar gastar muito, usando apenas aqueles ingredientes que você já conhece!

Procurando por receitas de caldos para variar no cardápio e não cair na rotina? Então confira as nossas sugestões e faça agora mesmo na sua casa!

Você também pode gostar de: Sopas para o inverno: receitas para mandar o frio embora!

4 receitas diferentes de caldos para experimentar!
 

Caldo de lentilhas1) Caldo de Lentilhas Sofisticado
Uma forma muito prática de fazer caldo é aproveitar aqueles ingredientes do dia a dia. Essa receita de Caldo de Lentilhas Sofisticado, por exemplo, leva lentilhas, que fazem bastante sucesso no ano-novo, mas que podem ser consumidas o ano todo! Junte a ela ingredientes como macarrão, bacon, abobrinha, cenoura, champignon e AJI-NO-MOTO®, e tenha um caldo encorpado e delicioso!

Veja como fazer seis porções dessa delícia na receita completa!

Caldinho de feijão2) Caldinho de Feijão do Nordeste
Para quem gosta de feijão e quer variar do básico do dia a dia, trazendo um toque da culinária nordestina para a sua casa, então pode contar com essa receita de Caldinho de Feijão do Nordeste. O caldinho é feito com feijão carioquinha, que fica ainda mais gostoso com ingredientes como carne-seca, pimentão verde, tomate e Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste!

Fica pronto em 1h e serve 4 porções. Aprenda a receita completa!

Caldinho de peixe3) Caldinho de Peixe
E se você quiser servir um caldinho como entrada ou aperitivo em uma ocasião especial, uma dica legal é o Caldinho de Peixe! Você pode fazê-lo com pescada ou cação cortado em cubinhos, e incrementar com ingredientes como pimentão, tomate, pimenta-dedo-de-moça e Caldo SAZÓN® Camarão. Além disso, também leva mandioca e leite de coco, que ajudam a deixar o caldo mais encorpado!

Descubra o modo de preparo na receita completa!

Caldo verde4) Caldo Verde com Vono®
Agora, se você quiser um caldinho bem-quentinho de forma prática e rápida, temos a dica perfeita! Essa receita de Caldo Verde com Vono® leva apenas 5 minutos para ficar pronta e pode ser feita no micro-ondas. Isso porque usa VONO® Batata com Carne, que agiliza muito o processo e deixa tudo mais gostoso.

Veja como fazer esse caldo com muita praticidade na receita completa!

Dica extra: além das dicas que demos acima, lembre-se sempre que dá para fazer tanto caldos como sopas bem-encorpadas, com gostinho irresistível e sem precisar usar ingredientes muito calóricos! Um exemplo disso é a Sopa de Legumes, que usa apenas ingredientes simples e leves. Perfeita para manter uma alimentação balanceada!

Gostou das dicas? Com essas receitas de caldos você consegue aproveitar refeições mais gostosas e quentinhas sem precisar de muito esforço. E vai fazer sucesso entre os seus convidados! ;)

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco