• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Receitas que vão deixar seu arroz branco mais nutritivo

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Um dos ingredientes mais populares do país, o arroz branco é rico em carboidratos, que têm como principal benefício fornecer energia ao organismo. Combinado com feijão, forma uma dupla imbatível, presente na mesa da maioria dos brasileiros.

    Um prato de arroz e feijão fornece ao organismo proteínas, carboidratos, vitaminas, fibras e minerais. De acordo com o Ministério da Saúde, a proporção ideal é de duas partes de arroz para uma de feijão.

    Além do feijão, outras leguminosas, como lentilha, grão-de-bico e ervilha, podem ser combinadas com o arroz branco, para deixá-lo mais nutritivo. O melhor é que dá para cozinhar o arroz já com essas leguminosas, de modo bem prático e fácil.

    Outra forma de variar o arroz para torná-lo colorido e enriquecido com bons nutrientes é adicionar legumes e vegetais ao seu preparo. Você pode usar cenoura, espinafre, abobrinha e beterraba, como nas receitas que listamos abaixo.

    5 receitas que vão deixar seu arroz branco mais nutritivo e delicioso

    Receita de Arroz com lentinha e cebola caramelizada para trazer criatividade para o arroz brancoArroz com Lentilha e Cebola Caramelizada: alternativa ao feijão, a lentilha combina bem com arroz branco, como nesta receita, de origem árabe. Depois de cozida com Caldo SAZÓN® Legumes, a lentilha é misturada ao arroz, preparado com as cebolas já caramelizadas e com o caldo do cozimento da lentilha. Uma delícia.

    Arroz à Grega: nesta receita, o arroz branco é preparado com legumes e Tempero SAZÓN® Branco, ideal para realçar seu sabor. Se quiser caprichar ao servir, coloque o arroz já pronto em uma forma, pressione bem e desenforme sobre uma travessa.

    Arroz Cremoso com Espinafre e Cenoura: acrescentar verduras e legumes faz com que o arroz fique colorido e mais nutritivo. Nesta receita, o arroz ganha sabor com o Tempero SAZÓN® Branco. A cremosidade vem do requeijão, acrescentado ao final do preparo.

    Arroz com Abobrinha: a abobrinha é um vegetal versátil que combina com uma variedade de pratos. Nesta receita, ela dá um toque especial ao arroz, preparado com Tempero SAZÓN®. E você pode acrescentar ainda ervilhas frescas e milho verde em conserva.

    Arroz com Beterraba: basta uma beterraba pequena para transformar o arroz branco em um prato colorido e mais nutritivo. Para ganhar ainda mais sabor, basta refogar o arroz com SABOR A MI® Alho e Sal. Se quiser tornar o prato mais divertido, ao servir, molde o arroz em formato de flor e faça uma decoração com legumes.

    Viu como é fácil variar o arroz branco de todos os dias? Além de ganhar sabor, cor e textura diferentes, ele se torna também mais saudável. Sua família vai adorar.

    Marilia Zagato

    Especialista em Alimentos

    Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

    Fale Conosco

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais