Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas que vão deixar seu arroz branco mais nutritivo

  • Nutrição do dia a dia
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Um dos ingredientes mais populares do país, o arroz branco é rico em carboidratos, que têm como principal benefício fornecer energia ao organismo. Combinado com feijão, forma uma dupla imbatível, presente na mesa da maioria dos brasileiros.

Um prato de arroz e feijão fornece ao organismo proteínas, carboidratos, vitaminas, fibras e minerais. De acordo com o Ministério da Saúde, a proporção ideal é de duas partes de arroz para uma de feijão.

Além do feijão, outras leguminosas, como lentilha, grão-de-bico e ervilha, podem ser combinadas com o arroz branco, para deixá-lo mais nutritivo. O melhor é que dá para cozinhar o arroz já com essas leguminosas, de modo bem prático e fácil.

Outra forma de variar o arroz para torná-lo colorido e enriquecido com bons nutrientes é adicionar legumes e vegetais ao seu preparo. Você pode usar cenoura, espinafre, abobrinha e beterraba, como nas receitas que listamos abaixo.

5 receitas que vão deixar seu arroz branco mais nutritivo e delicioso

Receita de Arroz com lentinha e cebola caramelizada para trazer criatividade para o arroz brancoArroz com Lentilha e Cebola Caramelizada: alternativa ao feijão, a lentilha combina bem com arroz branco, como nesta receita, de origem árabe. Depois de cozida com Caldo SAZÓN® Legumes, a lentilha é misturada ao arroz, preparado com as cebolas já caramelizadas e com o caldo do cozimento da lentilha. Uma delícia.

Arroz à Grega: nesta receita, o arroz branco é preparado com legumes e Tempero SAZÓN® Branco, ideal para realçar seu sabor. Se quiser caprichar ao servir, coloque o arroz já pronto em uma forma, pressione bem e desenforme sobre uma travessa.

Arroz Cremoso com Espinafre e Cenoura: acrescentar verduras e legumes faz com que o arroz fique colorido e mais nutritivo. Nesta receita, o arroz ganha sabor com o Tempero SAZÓN® Branco. A cremosidade vem do requeijão, acrescentado ao final do preparo.

Arroz com Abobrinha: a abobrinha é um vegetal versátil que combina com uma variedade de pratos. Nesta receita, ela dá um toque especial ao arroz, preparado com Tempero SAZÓN®. E você pode acrescentar ainda ervilhas frescas e milho verde em conserva.

Arroz com Beterraba: basta uma beterraba pequena para transformar o arroz branco em um prato colorido e mais nutritivo. Para ganhar ainda mais sabor, basta refogar o arroz com SABOR A MI® Alho e Sal. Se quiser tornar o prato mais divertido, ao servir, molde o arroz em formato de flor e faça uma decoração com legumes.

Viu como é fácil variar o arroz branco de todos os dias? Além de ganhar sabor, cor e textura diferentes, ele se torna também mais saudável. Sua família vai adorar.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco