Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas de Lasanha para fazer com a família

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Lasanha sempre faz o maior sucesso na mesa das famílias brasileiras. É um prato gostoso, perfeito para ser apreciado com os familiares, principalmente em ocasiões especiais, seja no almoço de domingo, seja para agradar a quem se ama.

Também, é uma receita versátil que combina com diferentes tipos de massas, recheios e de molhos. Dá para trocar a tradicional carne moída do molho por frango desfiado ou usar legumes e verduras e fazer uma refeição sem carne.

É possível, ainda, variar o molho vermelho e substituí-lo por branco ou rosé. Dá até para substituir a massa por vegetais, como berinjela, abobrinha ou batata. Ou seja, use e abuse da criatividade para preparar diferentes receitas.

Veja como preparar de diversas formas e fique pronta para os elogios!

7 receitas deliciosas de Lasanha

Lasanha com molho de espinafreLasanha com Molho de Espinafre: nesta receita você aproveita 100% do maço do espinafre. Folhas e talos são incorporados ao molho em momentos diferentes, e dão cor e gosto deliciosos. O segredo é adicionar sal, noz-moscada e AJI-NO-MOTO® ao molho – que realça o sabor dos alimentos.

Lasanha: esta receita é para quem não resiste a uma lasanha à bolonhesa. Camadas demassa, molho, presunto e muçarela ganham sabor com TemperoSAZÓN® Vermelho, que dá gosto com praticidade.

Lasanha Colorida: uma boa ideia para variar o visual e o sabor da lasanha à bolonhesa. Aqui, massa branca e massa verde são intercaladas pelo recheio. O molho à base de carne moída ganha um toque especial de um jeito prático com Tempero SAZÓN® Laranja.

Lasanha de Abobrinha e Frango: nesta receita, fatias finas de abobrinha substituem a massa, uma boa alternativa para incluir vegetais no cardápio da família. O recheio fica uma delícia com Tempero SAZÓN® Verde, ideal para dar mais sabor a qualquer prato com frango.

Lasanha de Batata: um jeito criativo de variar o preparo tanto da batata quanto da lasanha. Aqui, o tubérculo é usado no lugar da massa, e resulta numa textura diferente e deliciosa, graças ao Tempero SAZON® Amarelo, que deixa qualquer prato mais gostoso de maneira rápida e fácil.

Lasanha de Berinjela ao Molho Branco: nesta receita, fatias de berinjela grelhadas substituem a massa e combinam perfeitamente com camadas intercaladas de molho à bolonhesa e molho branco com queijo. Ambos levam RECEITA DE CASA™ Caseiro, tempero que dá aquele irresistível gostinho de “feito emcasa”.

Lasanha de Vegetais: uma opção deliciosa para vegetarianos ou para quem prefere abrir mão da carne alguns dias na semana. Nesta receita, o molho de tomate leva vegetais, como abobrinha, berinjela e pimentão, que ganham mais gosto com Caldo SAZÓN® Legumes. Para experimentar e repetir!

Agora que você viu diferentes formas de preparar a lasanha, é hora de escolher uma (ou várias) e se deliciar com a sua família.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco