Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Dicas de Receitas com Carnes que Rendem Mais

  • Cozinhar faz bem
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Basta uma ida ao açougue ou ao supermercado para constatar uma dura realidade: o preço da carne está nas alturas. São vários os motivos, entre eles a alta do dólar, que favorece as exportações. Com menos carne no país, vale a lei da oferta e da procura e os preços sobem. Também pesa o fato de as rações que alimentam as criações levarem insumos que sofrem com a variação da moeda americana.

Tudo isso tem um efeito no orçamento doméstico. Habituadas a incluir carne nas refeições – não à toa, o nosso “PF” tradicional é composto por arroz, feijão, bife e salada – as famílias estão enfrentando dificuldades para equilibrar as contas e não abrir mão de receitas com esse ingrediente.

A boa notícia é que, com criatividade, dá para preparar diversos pratos que fazem a carne render mais. É uma forma de mantê-la na mesa e, o melhor, com muito sabor.

A seguir, veja algumas ideias deliciosas:

9 Receitas com Carne que Rendem Mais à Mesa
 

Charutinhos de repolhoCharutinhos de Repolho: nesta receita, dá para usar sobras de arroz (o que evita o desperdício) e juntar carne moída, fazendo-a render, para usar como recheio do charutinho. O toque especial fica por conta do Tempero SAZÓN® Vermelho que dá um delicioso sabor à carne.

Escondidinho Tradicional: Sobrou carne moída refogada? É só dar uma repaginada e reaproveitá-la em uma receita diferente no dia seguinte.

Esta preparação ganha sabor especial com Receita de Casa™ Caseiro, tempero pronto e prático que facilita a vida na cozinha.

Quibe de Bandeja: quer ver a carne moída render bastante? Junte trigo e faça um delicioso quibe assado. A massa fica uma delícia com SABOR A MI® Alho e Sal, tempero que dá sabor com praticidade.

Torta de Pernil: usar carne em tortas é outra dica para fazê-la render. Aqui, o pernil assado desfiado vira um recheio delicioso com o Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim. A massa da torta, que leva farinhas branca e integral, também ganha sabor especial com Tempero SAZÓN® Laranja.

Lasanha Bolonhesa: a receita mais querida deste prato tradicional leva molho à bolonhesa, a forma mais conhecida de fazer a carne moída render. Aqui, VONO® Chef Sopa de Cebola, é o responsável por dar mais sabor e cremosidade ao molho.

Carne com Legumes à Moda Oriental: é uma dica para fazer a carne render, e também uma preparação diferente para variar o cardápio do dia a dia. E fica uma delícia por conta do tempero à base de SATIS!® Molho Shoyu Tradicional e AJI-NO-MOTO®.

Carne com Abobrinha: quer fazer a carne render mais? Basta misturá-la com legumes, no caso desta receita, a abobrinha. O Caldo SAZÓN® Carne – que tempera de um jeito prático – dá ainda mais sabor aos pratos do dia a dia.

Carne Salteada com Legumes e Sódio Reduzido: nesta receita, os legumes são refogados rapidamente para não perder muito líquido, o que ajuda no rendimento do prato. Pronto! Assim, você tem uma receita que faz a carne render e que fica muito gostosa, graças ao SATIS!® Molho Shoyu Tradicional.

Iscas de Fígado Aceboladas: a dica para fazer render mais é juntar, além da cebola, tradicional acompanhamento das iscas de fígado, legumes, como brócolis e pimentão. Eles acrescentam ainda sabor e textura. Nesta receita, o Tempero SAZÓN® Toque de Alho dá um gosto especial à carne.

Viu como dá para fazer a carne render mais com alguns truques que ainda a tornam mais saborosa? Varie as receitas e aproveite!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco