Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Confira 11 receitas para preparar peixe de um jeito prático e saboroso

  • Nutrição do dia a dia
  • 7min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O peixe é um alimento nutritivo e saudável que deve fazer parte da nossa alimentação. Existe uma infinidade de receitas para preparar peixe de uma forma prática e saborosa, tanto para as refeições do dia a dia, como para aqueles momentos especiais em família.

Em setembro, você pode aproveitar a Semana do Pescado, que acontece entre os dias 1º e 15, para incluir mais peixe nas refeições. O objetivo dessa campanha é incentivar o consumo e toda a cadeia da pesca se une para oferecer informação e dicas de como comprar e preparar diferentes espécies de peixes.

Vantagens e benefícios de incluir peixe nas suas refeições

Pescados são versáteis e fáceis de preparar. O cozimento é rápido e os peixes podem ser feitos com molho, empanados, assados, ensopados, cozidos, grelhados, fritos ou mesmo crus.

Características de um bom pescado

Para não errar ao comprar, fique de olho em algumas características dos pescados. Se optar pelo peixe inteiro e fresco, veja se os olhos estão claros, brilhantes e transparentes. As guelras devem estar vermelhas e o corpo firme. O cheiro não pode ser muito forte.

Peixe congelado vale a pena?

O peixe congelado é também uma boa opção, porque não perde os nutrientes. Ao comprar, preste atenção se o peixe está bem acondicionado, com a embalagem fechada e intacta. Para descongelar, retire do freezer e mantenha o peixe na geladeira de um dia para o outro.

Veja, a seguir, receitas para incluir peixe na sua rotina e aproveitar a Semana do Pescado

Selecionamos 11 receitas para você preparar peixe de um jeito prático e saboroso!

imagem da receita de caldinho de peixeSardinha à Escabechea sardinha é um peixe acessível e versátil. Nesta receita prática, ela é marinada com Tempero SAZÓN® Toque de Limão e vai para a panela de pressão com Azeite de Oliva Tipo Único TERRANO®, tomate e pimentão. Fácil e deliciosa!

Peixe Rápido de Micro-ondaseste peixe leva só 15 minutos para ficar pronto. Além de práticas, receitas com peixes congelados podem ser deliciosas. Os filés de Saint Peter ganham sabor com Azeite de Oliva TERRANO® e Hondashi®, tempero à base de peixe bonito que deixa as preparações ainda mais saborosas. Quando utilizado em receitas com peixes congelados, o Hondashi® realça o sabor do pescado, deixando todo o preparo mais delicioso.

Peixe Rápidoos filés de pescada branca desta receita ficam uma delícia preparados com Tempero SAZÓN® Toque de Limão e um molho feito com Azeite de Oliva TERRANO® e requeijão. Em poucos minutos, o prato está pronto para ir à mesa.

Peixe com Legumes Cozidos no Vaporpara quem busca equilíbrio e praticidade, a dica é usar um escorredor de macarrão para cozinhar no vapor filés de pescada branca e legumes. AJI-SAL® com Pimenta e Azeite de Oliva TERRANO® garantem o toque de sabor.

Peixe Empanado ao Molho de Mostardapara quem busca mais praticidade e não abre mão do sabor, a dica desta receita é utilizar SAZÓN® Tempera & Empana Milanesa Ervas com Toque de Limão. Para acompanhar o peixe empanado, experimente preparar um molhinho de maionese com mostarda.

Caldinho de Peixeque tal uma entradinha deliciosa feita com pescada branca ou cação? O caldinho de peixe fica ainda melhor com Caldo SAZÓN® Camarão, que dá aquele sabor gostoso de camarão, mas com muita economia. O caldo pode ser usado também em moquecas, ensopados e outros pratos que levam peixe.

Cação ao Leite de Cocoo cação é um peixe perfeito para moquecas e cozidos. Nesta receita, as postas de cação levam Azeite de Oliva TERRANO® e leite de coco. Para dar consistência ao molho e um toque especial ao prato, você pode usar VONO® Chef Creme de Cebola. Sucesso na certa!

Peixe com Crispy de Batata-Docenesta preparação, você vai usar merluza, um peixe de carne branca e delicada. O sabor vem do Tempero SAZÓN® Toque de Alho. E a textura crocante é garantida pelo empanado de batata-doce ralada.

Salmão com Crosta de Alecrimesta é uma receita para aquelas ocasiões especiais. Depois de tomar gosto com Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim, as postas de salmão recebem uma crosta feita com pão ralado, alecrim e Azeite de Oliva TERRANO®.

Peixe com Crosta de Broa de Fubápara dar mais sabor ao peixe namorado, a sugestão é usar Tempero SAZÓN® Toque de Limão. Depois o peixe ainda recebe uma crosta de broa de fubá ralada e azeitonas, preparada com Azeite de Oliva Tipo Único TERRANO®. A combinação da maciez do peixe com a crocância da farofa de broa deixa o prato irresistível.

Moqueca de Cação com Banana-da-Terraque tal uma moqueca fácil e rápida de fazer? O Hondashi® dá sabor às postas de cação desta receita, que leva ainda Azeite de Oliva TERRANO®, leite de coco e banana-da-terra em rodelas.

Viu quantas receitas boas para preparar peixe de um jeito prático e saboroso? Agora é só escolher as que mais gostou e fazer para a família.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco