Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

10 receitas fáceis e rápidas que são baratas e saudáveis para seu dia a dia

  • Nutrição do dia a dia
  • 6min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Você está buscando economia ao comprar alimentos e praticidade na hora de ir para a cozinha? Pois saiba que existem muitas receitas fáceis e rápidas que permitem preparar refeições saudáveis e com ingredientes mais acessíveis.

Um bom começo para economizar no supermercado é fazer um planejamento semanal do que você pretende cozinhar. Monte então uma lista de compras, assim você evita gastar mais do que é necessário. Além disso, escolher verduras e frutas da estação também ajuda a economizar, porque normalmente elas são mais baratas e melhores.

Outra forma de economizar é reaproveitar alimentos e ainda dá para ganhar um tempo na hora de cozinhar. Sabe aquela sobra de arroz cozido que está na geladeira? Pode se transformar em bolinhos deliciosos se você misturar verduras, como brócolis e cenoura.

Até em receitas mais tradicionais é possível substituir alguns ingredientes para baratear a preparação. A carne do estrogonofe pode ser substituída por frango. E trocando o creme de leite, ele ainda se torna um prato mais leve para a semana. E que tal aproveitar talos, folhas, cascas e ramas de vegetais nas preparações?

Opções de pratos não faltam para quem busca economia e praticidade, como você pode ver a seguir.

10 receitas rápidas e fáceis

omelete de talos e ramasTorta na Fritadeira Elétrica: a massa desta torta prática e econômica é feita no liquidificar e ganha sabor com Caldo SAZÓN® Camarão. Para o recheio, você só vai precisar de uma lata de atum, cenoura e tomate. Preparada na fritadeira elétrica, ela fica pronta em 20 minutos.

Estrogonofe Light de Frango: o frango pode ser uma ótima opção para substituir a carne no estrogonofe. Depois de marinar com Tempero SAZÓN® Verde, ideal para o preparo de frango, o peito ganha sabor. No lugar do creme de leite, o molho leva leite desnatado, farinha e mostarda. O prato fica leve e delicioso.

Sanduíche Natural de Frango: este sanduíche com pão integral é saudável e fácil de fazer. Você pode preparar o recheio antes, que leva peito de frango desfiado e Tempero SAZÓN® Verde, e deixá-lo na geladeira. Esta receita é ótima para reaproveitar as sobras de frango. Depois de montar o sanduíche, é só regar com Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO®.

Omelete de Talos e Ramas: que tal usar talos picados de salsinha, beterraba e ramas de cenoura para variar a omelete? O sabor especial vem do Tempero SAZÓN® para Pipoca Sabor Manteiga. Você pode preparar omeletes individuais ou usar toda a mistura de ovos para fazer uma maior.

Smoothie de MID® Guaraná e Banana: este smoothie é preparado com banana congelada em rodelas, leite, iogurte e MID® Guaraná. É uma ótima opção para usar aquela banana que já começou a passar do ponto. Com ingredientes acessíveis, ele é prático e pode ser servido acompanhado de granola ou aveia.

Torta Rápida e Fácil: a massa desta torta de liquidificador é feita com fatias de pão de forma, que ganham sabor com Tempero SAZÓN® Laranja, ideal para massas. Depois basta colocar por cima abobrinha ou cenoura em rodelas finas e muçarela picada. Muito rápida e fácil!

Bolinho de Legumes e Arroz: aquele arroz cozido que sobrou pode se transformar em bolinhos deliciosos e saudáveis. Basta misturá-lo com brócolis-ninja picado, cenoura ralada e Caldo SAZÓN® Legumes. Você pode usar uma fritadeira elétrica ou colocar no forno.

Fricassé de Legumes: esse fricassé econômico e saboroso de cenoura, batata e alho-poró ganha consistência e sabor com VONO® Mandioquinha com Cebola e Salsa com Sódio Reduzido. Além de leve e saudável, leva só 15 minutos para ficar pronto.

Crepe VONO® de Abóbora com Carne: este crepe leva ingredientes simples e práticos. A massa fica saborosa e amarelinha com a adição de VONO® Abóbora com Carne com Sódio Reduzido. O recheio é feito com carne moída e escarola. Ótima opção para substituir o jantar. Aí você pode servir com uma salada verde.

Salgado Fit: quem disse que salgado precisa ser frito e calórico? Preparado com poucos ingredientes (batata-doce e frango desfiado) e Tempero SAZÓN® Laranja, este salgado fit é assado. Pode ser uma boa escolha para o lanche.

Viu como dá para preparar receitas fáceis, rápidas e acessíveis para toda a família? Agora basta escolher as que mais gostou.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco