Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas de Fim de Ano com o Verdadeiro Sabor Caseiro

  • Datas para não esquecer
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O fim do ano está chegando! Que tal encerrar 2020 com uma deliciosa e reconfortante ceia com sabor caseiro? O Natal é um momento de união e esperança, com a família reunida em torno da mesa. E para tornar sua ceia ainda mais especial, reunimos aqui no Blog Sabores Ajinomoto, sugestões de receitas práticas e saborosas.

Estamos falando de cuscuz comemorativo, de um lombo suculento e até do tradicional frango, mas servido no formato de um rocambole recheado com uma deliciosa farofa.

O planejamento de uma ceia de Natal não precisa ser complicado, e se for prática, melhor ainda. Com Receita de Casa™, além de ganhar tempo na cozinha, você garante o verdadeiro sabor da comida caseira. O Receita de Casa™ é feito com polpa de cebola, alho e cheiro-verde, além de já conter sal. Por ser um produto à base de polpa e sal, use sempre diretamente sobre o alimento e não no óleo quente.

Para que a mesa ganhe um clima festivo, frutas frescas e flores coloridas podem se transformar em belos arranjos. Use frutas para aromatizar a água e distribua petiscos e patês coloridos pela mesa.

Solte a imaginação e surpreenda a família com bons momentos neste final de ano. As receitas deliciosas e práticas a gente garante!

Veja, abaixo, uma seleção de pratos para você preparar com Receita de Casa™ e garantir o verdadeiro sabor caseiro neste momento tão especial.

6 Receitas de Fim do Ano com o Verdadeiro Sabor Caseiro

Lombo com mel e alecrim é uma excelente opção para o fim do anoCuscuz Comemorativo: que tal aproveitar o final do ano em família e preparar uma receita clássica? Este prato, além de fácil, vai agradar a todos os paladares, pois é preparado com o RECEITA DE CASA™ Caseiro, farinha de milho e legumes.

Rocambole de Frango com Farofa de Nozes: este prato é feito com o peito de frango aberto em formato de “manta” e recheado com uma deliciosa farofa de nozes. Tanto o frango como a farofa ganham aquele sabor de comida caseira com o tempero RECEITA DE CASA .

Lombo com Mel e Alecrim: que tal um lombo suculento na sua ceia de fim de ano? Nesta receita, o lombo suíno é temperado com RECEITA DE CASA™ com Pimenta, que além do sabor de cebola e alho, ganha um leve toque apimentado. O preparo na panela de pressão torna a receita ainda mais prática.

Patê Colorido: um trio colorido de patês pode ser ótima opção de entrada. A base é uma só, preparada com grão-de-bico cozido temperado com RECEITA DE CASA com Pimenta. Dividido em três partes, os patês ganham cores com cenoura, espinafre e beterraba.

Trouxinhas Deliciosas: nesta preparação, as trouxinhas são feitas com omeletes bem finas. A mistura de ovos leva RECEITA DE CASA com Pimenta e é preparada em uma frigideira com Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO™. Depois basta rechear cada uma das trouxinhas e amarrar delicadamente com talos aferventados de cebolinha-verde.

Frango Para o Natal: este frango recheado com farofa é ótima opção para sua ceia ou almoço de Natal. Os filés de peito ganham um sabor a mais com a farofa de castanha-do-pará. Depois de assados, são servidos com um molho preparado com suco de laranja e RECEITA DE CASA™ com Pimenta.

Viu quantas receitas deliciosas com sabor de comida caseira dá para preparar no fim do ano? Agora é só escolher as que mais gostou e receber os elogios da família.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco