Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas de Costela para experimentar

  • 27/11/2020
  • Cozinhar faz bem
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Costela de boi e costela de porco são deliciosas opções para variar o cardápio do dia a dia. Vale a pena experimentar muitas receitas! Porque dá para prepará-las de diferentes maneiras: assadas, cozidas, com molhos, saborizadas com bebidas alcoólicas, combinadas com vegetais, com frutas.

As carnes de costela bovina e suína são bastante saborosas por causa da proximidade com o osso. Por outro lado, isso aumenta o tempo de cozimento, porque o calor demora mais para chegar perto do osso.

Tanto a de boi quanto a de porco ficam ainda mais gostosas quando cozidas ou assadas lentamente no forno ou na churrasqueira – quanto mais permanecerem ali, mais macias e deliciosas ficam. Importante só lembrar de envolvê-las em papel-alumínio, porque se ficarem muito tempo descobertas, podem ressecar. Elas também ganham um sabor especial se você deixá-las marinando por algumas horas ou de um dia para o outro na geladeira.

Para a refeição ficar perfeita, bastam acompanhamentos simples, que permitam que o sabor das carnes de costela se destaquem, como arroz, farofa, vinagrete e mandioca cozida.

A seguir, veja algumas receitas de costela de dar água na boca!

9 Receitas de Costela Deliciosas

Tente fazer a receita costelas suínas na cachaçaCostela Suína na Cachaça: um jeito diferente de preparar a costela é juntar cachaça, limão e mel. A combinação agridoce é perfeita para carne de porco. E o segredo aqui é usar também AJI-SAL® Churrasco, que não é só para receitas feitas na churrasqueira.

Costelas Suínas: nesta receita, o Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim dá um sabor especial às costelas suínas. Uma combinação de dar água na boca!

Canjiquinha com Costela de Porco: a combinação de canjiquinha com carne de porco traz a deliciosa sensação que só uma comida caseira dá. O RECEITA DE CASA™ Caseiro reforça o sabor caseiro e facilita o preparo.

Costela à Moda Caipira: o segredo desta receita é cozinhar a carne com a marinada, que leva Tempero SAZÓN® Vermelho, entre outros ingredientes. A costela fica muito saborosa e úmida. Difícil de resistir!

Costela Suína com Barbecue de Goiabada e Shoyu: aqui, o segredo do sabor da costela é o molho barbecue. E você aprende uma variação do tradicional molho americano usando goiabada cremosa e SATIS!® Molho Shoyu Tradicional. Vale a pena experimentar!

Costela com Abacaxi: com a combinação saborosa da carne de porco com fruta ácida e o toque especial do Caldo SAZÓN® Bacon defumado não tem para ninguém! Servida com abacaxi caramelizado, fica ainda mais especial.

Costela com Quiabo: dizem que uma receita deve conquistar a gente pela boca e pelos olhos. Esta com certeza atende a esses dois apelos. A costela fica bem temperada com SABOR A MI® Alho e Sal e ganha cor com colorau.

Vaca Atolada: este é um prato tradicional mineiro, que usa a técnica culinária de “atolar”, ou seja, cozinhar a carne com uma raiz. O tubérculo se desmancha parcialmente, e a carne fica “atolada” no seu creme grosso. O sabor especial fica por conta do Caldo SAZÓN® Costela.

Costela Bovina Assada: a marinada à base de Tempero SAZÓN® Vermelho, alho e suco de laranja, somada ao tempo de forno e ao fato de assar a carne coberta com papel-alumínio deixam a costela macia e úmida, uma delícia!

Agora que você viu diferentes jeitos de fazer costela, que tal escolher uma receita e preparar para a próxima refeição? Sua família vai adorar!

Michela Saito

Especialista em Alimentos

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco